JOVEM PAN PENÁPOLIS

Portuguesa Santista vence Red Bull Brasil e ajuda Penapolense

Esportes

Portuguesa Santista assumiu a liderança com a vitória sobre o Red Bull Brasil

Jogo foi realizado na noite de quarta-feira no estádio Ulrico Mursa, em Santos

Jogo foi realizado na noite de quarta-feira no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Foto: TV Tribuna/Santos

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Portuguesa Santista assumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 ao ganhar do Red Bull Brasil, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Ulrico Mursa, em partida atrasada da décima rodada.

O jogo havia sido adiado por conta das fortes chuvas que caíram na semana passada em Santos. A vitória fez a Portuguesa Santista pular para o primeiro lugar com 20 pontos. Já o Red Bull Brasil estacionou nos dez e é o 14º colocado.

O resultado foi bom para o Penapolense, que está na zona do rebaixamento, a um ponto do Red Bull. Caso a Portuguesa Santista perdesse esse jogo, a diferença aumentaria para 4 pontos, situação que poderia afundar de vez o time de Penápolis.

Os comandados de Alberto Felix precisariam vencer o São Bento no domingo, encarar o Red Bull (e sair vitorioso) para, assim depender de si para permanecer na série A2.

Com a derrota, o Penapolense vai mais tranqüilo para o jogo contra o time de Sorocaba no Tenentão.

BRIOSA NA FRENTE

Logo aos nove minutos, a Portuguesa Santista abriu o placar. Wendell ajeitou de cabeça e Kalil chegou finalizando por baixo do goleiro Victor Hugo. O empate do Red Bull Brasil quase veio na sequência.

Chrigor cruzou rasteiro, Pablo desviou e a bola acertou a trave. A resposta da Briosa veio no contra-ataque. Gabriel Terra bateu para grande defesa de Victor Hugo. A partida passou a ficar truncada.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Red Bull Brasil saiu jogando errado e a Portuguesa Santista desceu em velocidade. Gabriel Terra chutou cruzado e Victor Hugo defendeu com os pés.

FECHOU O CAIXÃO

A Portuguesa Santista ampliou aos cinco minutos do segundo tempo. Rômulo bateu cruzado e Wendell chegou completando de carrinho. O Red Bull Brasil diminuiu aos 19 através do atacante Chrigor.

O gol deixou a partida aberta. Kalil chutou colocado e Victor Hugo espalmou para escanteio. No minuto seguinte, o camisa 9 girou em cima do adversário e, mesmo sem ângulo, bateu firme, fazendo o terceiro da Portuguesa Santista.

Nos minutos finais, o Red Bull Brasil não conseguiu diminuir porque Cleyton fez duas defesas seguidas.

PRÓXIMOS JOGOS

A Portuguesa Santista recebe o São Caetano, às 10 horas do próximo domingo, novamente no Ulrico Mursa, em Santos, enquanto o Red Bull Brasil enfrenta o Juventus, às 16h do sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.