FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Posto do CVV de Penápolis precisa de voluntários

Cidade

Atendimento na cidade é feito pelo Disque 188, com abrangência nacional

Atendimento é feito por voluntários gratuitamente e totalmente sigiloso

Atendimento é feito por voluntários gratuitamente e totalmente sigiloso. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com pouco mais de dois anos de implantação na cidade, o Posto do CVV (Centro de Valorização à Vida) de Penápolis pede ajuda à comunidade para conseguir novos voluntários plantonistas.

Portanto, as pessoas que tenham disponibilidade de horário e estejam interessadas em realizar esse serviço voluntário, podem efetuar seu cadastro junto à unidade. Trata-se de um trabalho humanitário, filantrópico e gratuito de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida.

O atendimento em Penápolis é feito pelo Disque 188, com abrangência nacional. Vale destacar que a ligação é gratuita e o atendimento a quem recorre a esse serviço é totalmente sigiloso.

De acordo com a coordenadora do CVV de Penápolis, Sandra Leite, o serviço precisa de mais voluntários que estejam dispostos a atender as ligações e ouvir outras pessoas em momentos de crise.

“O posto já conta com alguns voluntários que fazem esse tipo de atendimento, mas precisamos de mais voluntários para que possamos atender em todos os horários. Por enquanto, nossa maior necessidade é por voluntários que tenham disponibilidade em horário comercial. Porém, todas as pessoas interessadas e dispostas a ajudar podem se cadastrar”, ressaltou.


TREINAMENTO

Podem se cadastrar para o trabalho voluntário do CVV pessoas comuns de qualquer formação profissional ou religiosa e acima de 18 anos. Todas elas passam por um treinamento de 30 horas chamado PSV (Programa de Seleção de Voluntários), com aulas teóricas e práticas.

Esse treinamento capacita os voluntários a ouvirem sem julgamento ou conselhos, as outras pessoas que procuram o serviço. O serviço destaca que não é e também não substitui a terapia, mas sim um grupo de pessoas que se dispõem voluntariamente a ouvir outras pessoas em momentos de crise.

A rede de atendimento no país registrou no ano passado mais de nove mil ligações por dia. O atendimento é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar. A pessoa estará sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O atendimento também é feito pelo site www.cvv.org.br.

Para quem quiser se cadastrar como voluntário, o Posto do CVV de Penápolis funciona no prédio da antiga Biblioteca Municipal, na rua Dr. Ramalho Franco, 340, no Centro. Mais informações pelo telefone (18) 99726-0744. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.