FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Pr. Genício Severo dos Santos recebe título de Cidadão Penapolense

Política

Honraria foi promovida num reconhecimento ao destacado trabalho do religioso em Penápolis

Pastor, ao lado da esposa, recebeu o título por Rubinho, que representou Cabeça, propositor da homenagem

Pastor, ao lado da esposa, recebeu o título por Rubinho, que representou Cabeça, propositor da homenagem. Foto: Imprensa/Câmara

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Em solenidade promovida pela Câmara Municipal, o Pr. Genício Severo dos Santos recebeu sexta-feira (27), o título de Cidadão Penapolense. A honraria, proposta pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça, foi promovida num reconhecimento ao destacado trabalho do religioso com atendimento a Penápolis.

O propositor, em função de estar com suspeita da Covid-19, não participou do evento e foi representado pelo vereador Rubinho Bertolini. A solenidade ocorreu com limitação de público e outros cuidados preventivos contra a doença. Filho de Antônio Severo dos Santos e Maria Emília Santiago, Genício Severo dos Santos, nasceu dia 9 de novembro de 1940, na Usina Cumprida, no município de Passo de Camaragipe, em Alagoas.

De família de 12 irmãos, contou com grande esforço de seus pais na formação, incluindo a parte da educação. Começou ainda criança a trabalhar na lavoura, principalmente no plantio de mandioca. Por volta dos 16 anos, conseguiu seu primeiro emprego na função de almoxarife na Usina Santa Amália, na cidade de Joaquim Gomes, distante cerca de 60 quilômetros da sua terra natal.

Após trabalhar também em outras usinas, aos 22 anos de vida mudou-se para o Rio de Janeiro, a princípio para  integrar a Marinha de Guerra, o que acaba não aceitando e arruma outro emprego na área de almoxarifado. Mudou-se para São Paulo, passando a trabalhar na empresa Expresso Brasileiro. Na capital paulista, em 1963, teve amor recíproco à primeira vista por Marlene da Silva.

Após passagem e ganho de experiência em outras empresas e funções, como representante comercial, abriu sua própria empresa na área de linha elétrica para veículos a diesel em 1974, a qual vendeu 10 anos depois, voltando-se cada vez mais para a religião. Por volta de 1985, Genício apoiou a abertura da primeira Assembleia de Deus - Ministério de Madureira, Campo do Taboão, em Penápolis.

Em 3 de fevereiro de 1986, passou a dedicar-se praticamente de forma exclusiva à palavra de Deus, assumindo a presidência das Assembleias de Deus - Ministério de Madureira, Campo do Taboão, com matriz em São Bernardo do Campo, tendo em Penápolis 3 igrejas - no Jardim Hercília, no Jardim Morada do Sol e na Vila Formosa.

Com apoio de sua esposa, incentiva ações na área social pelas Assembleias, incluindo o atendimento com duas creches em São Bernardo do Campo. Pastor Genício também atua através de diversas outras funções de grande abrangência, como vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo e 2º secretário da Convenção Nacional das Assembleias de Deus o Brasil - Ministérios de Madureira. Possui quatro filhos: Moisés, Genilda, Genício e Gislaine.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.