Pré-candidatura de Fábio Ferracini repercute nas mídias regionais e fortalece nome para Alesp
Política
Proposta é reunir a região em torno de um grande projeto político e de desenvolvimento
Da Redação 18/07/2022Ganha a cada dia mais projeção e destaque em todos os setores a pré-candidatura de Fábio Ferracini (Podemos) para deputado estadual, representando e unindo Penápolis e região. Avançando além das fronteiras locais, a proposta da união para eleger novamente um deputado estadual na cidade ganha força e repercussão também em outras cidades.
Ao longo dos últimos dias, o pré-candidato tem recebido muitos convites, e participado de entrevistas em vários veículos de comunicação. No contato mais recente, Ferracini foi destaque no site Hojemais Araçatuba, que trouxe uma visão do pré-candidato e da coordenação regional do Podemos quanto às expectativas para o próximo processo eleitoral.
O enfoque dado pelo jornalista Lázaro Jr., destacando a proposta de Ferracini, que é reunir a região em torno de um grande projeto político e de desenvolvimento econômico e social. Também destacou o encontro do Podemos realizado neste domingo (17), em Penápolis, e que novamente reuniu um grande número de apoiadores.
A reunião aberta visou discutir as perspectivas de 2022 para Penápolis e região. O evento contou com a participação do pré-candidato a deputado estadual, que é da cidade, e do pré-candidato a federal Daniel José.
Nesta segunda-feira (18), ocorreu um café da manhã com empresários para apresentar o projeto da pré-campanha, que é unir a região em torno de um nome para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). “Nós temos a chance de mudar a região; estou feliz e confiante”, disse ele, durante visita que fez ao Hojemais Araçatuba na sexta (15).
PARTIDO
Conforme reportagem, Ferracini estava acompanhado do coordenador regional do Podemos, advogado Eduardo Ferreira Mendes, que explicou que ele tem o perfil ideal para o projeto de fortalecimento do partido na região. “É um empresário, concorre pela primeira vez e tem uma grande história de vida”, comentou.
O advogado explicou que a pré-candidatura foi uma iniciativa da sociedade civil de Penápolis, que tem histórico de eleger deputado estadual, como foi o caso de Ricardo Castilho. Entretanto, para alcançar o objetivo, é preciso conseguir votos em todas as regiões do Estado.
Por isso, o partido está disponibilizando toda sua estrutura nesse sentido, de acordo com Mendes. “Ele esteve na Fundação Podemos em São Paulo e estamos com parcerias para entrar em diversas regiões. Já estivemos em Campinas, Mogi Mirim, Marília, Bauru”, contou.
Segundo Mendes, para ter chance de um candidato se eleger serão necessários de 40 mil a 50 mil votos, por isso, é preciso ter esse apoio estadual, apesar de a base ser Araçatuba e região. “Quem tiver essa estratégia, ultrapassar a barreira dos 40 mil votos, certamente terá chance de se eleger”, explicou.
PROJETO
Ao Hojemais Araçatuba, Ferracini reforçou que a estratégia é ter votação em mais de 100 cidades, além do apoio maciço do eleitor de Penápolis. De acordo com ele, a cidade fechou apoio em nome de um candidato local.
“Estamos construindo, dentro de uma base sólida, um projeto para a região noroeste. Não é só uma candidatura para olhar o próprio umbigo”, afirmou. Segundo o pré-candidato, nas visitas que está fazendo na região ele está construindo boas relações e o objetivo é conseguir se eleger para aumentar a representatividade da região.
Nas contas do partido, a região de Araçatuba, com aproximadamente 500 mil eleitores, tem potencial para eleger três deputados estaduais e dois deputados federais.
“Nossa região tem grande potencial e não consegue ter representatividade política. Araçatuba tem um aeroporto com grande capacidade e tem que mostrar ao governo do Estado que pode ser uma opção de diálogo. Está em tempo de acabar com o sistema viciado político de acabar com o toma lá, dá cá e as pessoas estão percebendo nas nossas visitas que temos um projeto para a região”, disse.
A convenção do Podemos está marcada para 24 de julho, em São Paulo.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.