Prédio do Caps passa por diversas obras de reforma
Saúde
Imóvel já estava bastante deteriorado, sendo necessário corrigir as rachaduras e infiltrações nas paredes
Da Redação 13/06/2020O prédio que abriga o Centro de Atenção Psicossocial Caps 2 e Caps AD (Álcool e Droga) tem passado, nos últimos meses, por diversas obras de reformas, visando oferecer melhores condições de atendimento aos usuários e funcionários do serviço.
O referido imóvel já estava bastante deteriorado pela ação do tempo, sendo necessário corrigir as rachaduras e infiltrações nas paredes das salas, efetuar reparos no telhado, fazer a troca das portas de madeiras que estavam estragadas por metálicas, substituição de pias, lavatórios, ventiladores, construção de armários de alvenaria, executar reparos na parte elétrica e hidráulica do prédio.
Toda essa reforma está sendo possível através de parceria entre o Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e a Prefeitura, que fornece parte dos materiais e toda a mão de obra para a execução dos serviços.
O Cisa e a secretaria municipal de Saúde investem na aquisição de materiais para a reforma e equipamentos, enquanto a mão de obra é realizada pelos funcionários de Obras e Serviços e da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Além disso, diversas empresas da cidade e comunidade em geral, também têm contribuído com diversos tipos de doações para a readequação do prédio.
Segundo explicou a enfermeira do Caps, Lisianne Carvalho, as obras de reforma começaram há alguns meses, bem antes da pandemia, e prosseguem diariamente. “Após a reforma de toda parte estrutural, o prédio receberá pintura interna e externa, em tons claros, visando um melhor acolhimento dos usuários do Caps 2 e AD”, comentou.
PARCERIAS
Ela ressalta o apoio do prefeito Célio de Oliveira e dos empresários locais para que as obras fossem realizadas. “O prédio já estava bastante deteriorado, precisando de reforma urgente, mas não tínhamos todo recurso necessário. Então a Prefeitura entrou com a mão de obra, o Cisa e a secretaria de Saúde com a aquisição de materiais e também contamos com a valiosa ajuda dos empresários que fizeram inúmeras doações”, agradeceu a enfermeira.
Segundo informou o coordenador geral do Cisa, Agnaldo Cesar Duarte, o Caps AD também receberá em breve porta de vidro temperado para separar os ambientes de sala de espera e atendimento dos usuários. O Caps II e AD são mantidos pelo Cisa e além de Penápolis, também atendem moradores de outros seis municípios: Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia.
Até o momento, o Cisa investiu mais de R$ 22 mil na aquisição de materiais para a reforma, esse valor é referente aos sete municípios que compõe o consórcio. Além disso, a Prefeitura também fez investimentos com compra de materiais, por meio da secretaria de Saúde.
“O valor total de investimento ainda não é possível calcular porque a obra ainda está em andamento e novos materiais são adquiridos diariamente conforme a necessidade”, concluiu o coordenador. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.