Prefeito Caique Rossi reconduz todos os secretários no seu segundo mandato
Cidade
Das 14 secretarias, apenas a de Governo e Gestão Participativa ficou vaga
Gilson Ramos 01/01/2025![Prefeito Caique Rossi e vice Rubinho Bertolini com a equipe de Governo (Secretários e Chefes) nomeados para o início do segundo mandato](ad/upload/imagens/noticias/noticia_3000022474.jpg)
Prefeito Caique Rossi e vice Rubinho Bertolini com a equipe de Governo (Secretários e Chefes) nomeados para o início do segundo mandato. Foto: Divulgação/PMP
Seguindo a máxima “em time que está ganhando não se mexe”, o prefeito reeleito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), reconduziu todos os seus secretários municipais para o início do seu segundo mandato, que começou neste dia 1º de janeiro de 2025.
Das 14 secretarias, apenas a de Governo e Gestão Participativa ficou vaga. O cargo era desempenhado até então pelo vice-prefeito Rubinho Bertolini (REPUBLICANOS), que não terá, a princípio, cargo na gestão, a não ser de vice, com atendimento em gabinete próprio no Paço Municipal.
Há ainda a direção do Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental) cujo cargo é nomeado pelo prefeito, mantendo-se Carlos Alberto Bachiega, e a presidência do Fundo Social de Solidariedade, cargo não remunerado, exercido pela mãe de Caique, Maria Rita Rossi Catalani, a Baíta.
Caique já havia anunciado na última reunião de secretariado ao final de dezembro, que todos eles permaneceriam em seus cargos.
A manutenção de todos da atual equipe de governo demonstra que o prefeito está satisfeito com os resultados. Porém, dizem que neste segundo mandato deverá cobrar melhores resultados.
Para parcela da população, trocas em determinadas pastas seriam bem-vindas. Há setores com muitas críticas por melhores atendimentos e resolutividades.
Nas Chefias, apenas três nomes foram confirmados. Um deles agraciado na Secretaria Municipal de Obras e Serviços, é o ex-vereador Isanoel “Ditinho”.
Wesley Melles que esteve Secretário de Cultura e Turismo no período da campanha eleitoral, em substituição a Lucas Casella que retornou ao cargo após a eleição, e continuará comandando a pasta, foi nomeado chefe na Secretaria de Agricultura, juntamente com Pedro Neto, que foi candidato a vereador e terá seu antigo cargo ocupado pelo ex-vereador Ditinho.
Quanto a Secretaria de Governo, a nomeação deve sair nos próximos dias, e poderá contemplar um nome que possa vir a somar politicamente ao segundo mandato de Caique.
Rumores são de que o prefeito deverá ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Se isso vier a se confirmar, terá de renunciar ao cargo, assumindo o seu vice, Rubinho, indo até o final de 2028.
Alguns secretários que se tornaram próximos ao prefeito continuarão com atuações extras, ainda que respondendo pelas suas pastas.
SECRETARIADO
Os secretários municipais reconduzidos pelo prefeito Caique aos seus cargos são:
ADMINISTRAÇÃO
Pablo Ambrósio Ianela
AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
Alcebíades Soares (Neto)
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Eduardo Andrade
CULTURA E TURISMO
Lucas Casella
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TRABALHO
Filipe Pinheiro Lourenço de Almeida
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Pedro Luís Menti Sanchez
EDUCAÇÃO
Neira Maria Pereira Pinheiro
ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE
Leandro Tomaz Perez
FINANÇAS
Maria Emília Pereira de Souza
OBRAS E SERVIÇOS
Fernando Pedro Rosa
PLANEJAMENTO
Rosângela Vecchia
COORDENADORIA E ZELADORIA DE TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Daniel Barbosa Rodrigueiro
SAÚDE
Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho
SECRETARIA DE GOVERNO E GESTÃO PARTICIPATIVA
Vago
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Baíta Rossi
DAEP
Carlos Alberto Bachiega
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.