AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Prefeito Ciro assina convênio no Fehidro para construção de barracão de reciclagem

Região

Serão destinados R$ 200 mil para a construção do prédio que terá em torno de 250 metros quadrados

Prefeito Ciro, secretário Penido (centro) e vereador Flávio durante assinatura de convênio

Prefeito Ciro, secretário Penido (centro) e vereador Flávio durante assinatura de convênio. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni (PSD), assinou convênio na capital paulista para investimentos no município. Desta vez, foram destinados R$ 200 mil do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para a construção de um barracão de reciclagem.

Participaram do ato o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido e o vereador Flávio Maschio (PV), que esteve acompanhando o chefe do Executivo. O prédio, segundo informou o prefeito, terá 250 metros quadrados e a área onde será instalado já foi definida.

“Esse é o início para implantarmos a coleta seletiva de materiais recicláveis no município, algo que, até o momento, não há em Avanhandava”, disse. Com a liberação do recurso, o próximo passo é a abertura do processo licitatório para definir a empresa que fará a construção.

“Nossa previsão é inaugurar este espaço ainda este ano, pois os trabalhos devem durar de três a quatro meses”, destacou Ciro. Ele complementou que, além da construção, a Prefeitura já estuda a compra dos equipamentos necessários e acerta os últimos detalhes para a criação de uma cooperativa.

“Vamos melhorar o nosso aterro sanitário, além da população poder separar os resíduos sólidos dos materiais recicláveis, dando a destinação correta. Além disso, com a criação da cooperativa, será a oportunidade para as pessoas que estejam procurando emprego essa oportunidade”, finalizou.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.