AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Prefeito de Avanhandava concede 11,71% de aumento para os servidores municipais

Região

No início do ano o prefeito Ciro ja havia concedido índice inflacionário de 3,71%

. Foto:

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Prefeitura Municipal de Avanhandava comunicou que encaminhou à Câmara de Vereadores, projeto de lei que concede reajuste salarial de 8% aos funcionários públicos municipais. No início deste ano, o prefeito Ciro Veneroni (PSD) já havia  concedido o índice inflacionário de 3,71%. Agora, com o adicional de 8%, o reajuste totaliza-se em 11,71%.

Em comunicado nas redes sociais, apoiadores do prefeito expressaram que o prefeito Ciro demonstra sensibilidade às oscilações econômicas, garantindo poder aquisitivo maior para os servidores municipais de Avanhandava.

"Essa medida só foi possível devido aos ajustes fiscais e uma gestão rigorosa nos gastos e diminuição da máquina pública, proporcionando assim essa possibilidade com relação ao índice da folha de pagamento e respeitando a lei de responsabilidade fiscal" - diz trecho da postagem.

Ainda, que "reflete uma preocupação com o bem-estar dos servidores municipais, reconhecendo o esforço e a dedicação que eles investem diariamente em suas funções".

Por fim, diz a postagem nas redes sociais, que "ao garantir um aumento que supera a simples correção monetária, a prefeitura busca não apenas manter o poder de compra dos funcionários, mas também valorizar seu trabalho".


EM PENÁPOLI S SÓ 5,68%

Em realidade diferente frente aos servidores municipais, em Penápolis terminou sem acordo salarial e com sentimento de frustração, a mais recente assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A ssembleia contou com a presença do prefeito Caique Rossi (PSD).

Por unanimidade, os funcionários rejeitaram a proposta de 5,68% no salário e no cartão alimentação. Esta mesma proposta os servidores já haviam recusado na Assembleia realizada na semana anterior. A data-base para a negociação salarial dos servidores públicos municipais de Penápolis é o mês de fevereiro.

O Sindicato dos Servidores pede um reajuste de 15%.

Em sua justificativa para não concessão de um reajuste maior, o prefeito argumentou insegurança jurídica, e também o fato de que o Tribunal de Contas permite apenas a reposição salarial, sem aumento real.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.