JOVEM PAN PENÁPOLIS

Prefeito de Avanhandava solicita maior efetivo da Polícia Militar no município

Região

Somente no mês de fevereiro, houve um homicídio, latrocínio e roubo

Prefeito anunciou que mais câmeras de monitoramento serão instaladas na cidade

Prefeito anunciou que mais câmeras de monitoramento serão instaladas na cidade. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni (PSDB), encaminhou ofício a 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, solicitando maior efetivo de PMs e viaturas para o município. O pedido ocorre após os crimes registrados recentemente.

Dentre eles, estão um homicídio, onde Douglas Matheus Batista Rodrigues, de 26 anos, foi morto com golpes de pauladas na cabeça durante uma briga na noite do dia 5. O autor seria um adolescente, de 13, enteado da vítima. Outro caso, a princípio tratado como latrocínio – roubo com consequência a morte - foi no domingo (19), chocando e comovendo toda a população.

Na oportunidade, o comerciante Rafael Ferreira Santos, de 30 anos, veio a óbito após ser baleado. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu na rua Takino Hirata, no Ruth Corbucci. Por fim, ainda durante essa semana, uma mercearia que fica na avenida São Paulo foi alvo de assalto na manhã de terça-feira (21).

Na ação, os criminosos fugiram levando aproximadamente R$ 65 mil em dinheiro. A quantia seria usada para pagar mercadorias. Ainda foram levados celulares e mercadorias (confira mais detalhes sobre os crimes na página 5).

“Mesmo sabendo que a segurança pública é uma atribuição do Estado, não mediremos esforços para desenvolvermos meios que proporcionem maior segurança para nossa população”, salientou o chefe do Executivo ao portal de notícias Acontece Regional. O prefeito ainda teria anunciado que mais câmeras de monitoramento serão instaladas em diversos pontos da cidade.


ESTATÍSTICAS

Dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) mostra que, em 2022, o município registrou um homicídio doloso; dois homicídios culposos por acidente de trânsito; 34 lesões corporais dolosas; 17 lesões corporais culposas por acidente de trânsito; seis estupros; três roubos; dois roubos de veículos; 113 furtos e oito furtos de veículos.

Ainda durante o ano passado, a polícia instaurou 126 inquéritos, realizou 44 prisões, 20 por mandato e 24 por flagrante, recuperou dois veículos, 20 ocorrências de tráfico de entorpecentes, uma de porte, duas de porte ilegal de arma e duas armas apreendidas. Um adolescente foi apreendido em flagrante de janeiro a dezembro.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.