JOVEM PAN PENÁPOLIS

Prefeito de Avanhandava tem contas de 2017 aprovadas pelo Tribunal

Região

Decisão ocorreu no último dia 12 pelo conselheiro Sidney Estanislau Beraldo

Ciro teve as contas do exercício de 2017 aprovadas pelo TCE-SP

Ciro teve as contas do exercício de 2017 aprovadas pelo TCE-SP. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni (PSD), obteve parecer favorável à aprovação das contas de 2017 pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). A decisão ocorreu no último dia 12 pelo conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

No documento, ele fez alguns apontamentos a serem adotados pelo Executivo, em especial ao percentual da folha de pagamento dos funcionários que, na época, fechou em 56%, quando o limite, conforme a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), é de 54%.

“Assumimos nossa gestão em 61% e, com muito trabalho e adotando várias medidas, conseguimos diminuir. Hoje estamos em 51%”, disse o prefeito. Ele acrescentou que, dentre as ações para conter os gastos, juntou secretarias e cortou as gratificações, horas-extras e a demissão de cargos comissionados.

“De 44 ocupações agora só temos 11, gerando uma economia nos cofres públicos e o uso do dinheiro em outras áreas, como a saúde e educação”, disse Veneroni.

Ainda na decisão, o conselheiro destacou que o município observou as normas constitucionais e legais no que se refere à aplicação de recursos no ensino, saúde, precatórios, transferências de duodécimos ao Legislativo, remuneração dos agentes políticos e encargos sociais.

O órgão fiscalizador estadual analisa, dentre outros aspectos, os investimentos constitucionais em saúde e educação, bem como as despesas com funcionalismo público dentro dos limites permitidos pela LRF, além da aplicação mínima nas demais áreas, como assistência social, esportes e lazer, meio ambiente, turismo, infraestrutura e zeladoria, entre outras.


TRANSPARÊNCIA

Para o prefeito, a aprovação é um reflexo do compromisso da equipe administrativa, que sempre se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal. “Buscamos transparência na gestão e esse resultado que obtivemos do exercício de 2017 é mais uma prova desse compromisso”, afirmou.

O chefe do Executivo acrescentou que a gestão municipal está voltada para o cumprimento fiel da legislação. “Avanhandava vive um novo momento e a população está sendo beneficiada pela correta aplicação dos recursos públicos, mesmo diante de tão grande crise financeira”, ressaltou.

Apesar da aprovação das contas, Veneroni ponderou que o desafio continua. “É preciso ter respeito ao dinheiro público, lisura, gestão, credibilidade, ética e honra, pois só assim alcançaremos nossos objetivos, que é cada vez mais proporcionar uma melhor qualidade de vida a população”, finalizou.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.