Prefeito de Glicério diz que renuncia do cargo se projeto for aprovado
Região
Ildo acrescenta que não há argumentação plausível para que seja feita essa fusão
Ivan Ambrósio 10/09/2019O prefeito de Glicério, Ildo de Souza (PSDB), declarou que renuncia ao cargo caso o projeto de lei seja aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados. Segundo o chefe do Executivo, a ideia não é interessante e torce para que ela não passe. “Esse senador - Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) – só pode ter ‘miolo de galinha’ ao pensar nessa ideia. Não tem cabimento, responsabilidade e conhecimento para propor uma medida dessa”, disse.
Ildo acrescenta que o parlamentar desconhece as dificuldades enfrentadas pelos municípios e que não há argumentação plausível para que seja feita essa fusão com cidades maiores. “Isso não existe. É um projeto sem nexo, pois não há condições disso. O senador, ao meu ver, não tem conhecimento e gabarito para ocupar esse cargo”, destacou.
O prefeito ainda observou que o país não tem condições políticas e administrativas para fazer essa mudança, caso seja aprovada. “Isso acarretaria em atitudes bruscas, que poderiam prejudicar logisticamente e economicamente a região. Tenho a plena convicção que esse projeto não caia no gosto dos demais parlamentares. O que precisa ser feito pelo governo é prosseguir com as reformas para que, assim, os municípios consigam ter os recursos necessários para cumprir com seus compromissos”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.