Prefeito de Rio Preto anuncia novos leitos para atender moradores em hospital de Jaci
Região
Nas últimas 24 horas, Rio Preto registrou 155 novos casos de coronavírus e mais seis mortes causadas pela Covid-19
Da Redação 11/07/2020Moradores de São José do Rio Preto (SP) internados com o novo coronavírus poderão ser transferidos para o hospital da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus de Jaci (SP).
De acordo com o prefeito Edinho Araújo (MDB), que divulgou a informação na tarde desta sexta-feira (10), 20 leitos de UTI e 33 enfermaria serão criados para receber os pacientes.
“Eles vão dar suporte aos leitos públicos existentes na Santa Casa e no Hospital de Base", disse.
Segundo o secretário de Saúde, Aldenis Borim, vários locais foram visitados pelo Comitê de Enfrentamento o Coronavírus para que a expansão fosse realizada. A criação de um hospital de campanha foi descartada.
“Você faz um hospital de campanha. Terminando a pandemia, você perde tudo, a não ser os equipamentos. É um dinheiro alto, altíssimo, enquanto temos leitos que podem ser expandidos na própria cidade ou na região”, explicou.
De acordo com Borim, a agilidade, a qualidade e o custo foram levados em consideração para que a decisão de criar novos leitos fosse tomada. “Pretendemos até o final da semana que vem já estarmos em funcionamento", afirmou.
Atualmente, dez moradores de Rio Preto estão internados na enfermaria do hospital de Jaci. Porém, pacientes graves não estavam sendo encaminhados. O motivo era a falta de leitos intensivos.
“Tendo enfermaria e UTI, qualquer paciente poderá ser levado. Isso é um alívio muito grande para nós”, informou.
CASOS DE CORONAVÍRUS
Nas últimas 24 horas, Rio Preto registrou 155 novos casos de coronavírus e mais seis mortes causadas pela Covid-19. Com a atualização, o município possui 4.187 infectados e 124 óbitos.
De acordo com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, 29.101 pacientes com estado gripal foram atendidos.
Deste total, 21.215 realizaram testes e 17.028 receberam resultados negativos. O coeficiente incidência de casos é de 908 para cada 100 mil habitantes. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.