FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Prefeito decreta suspensão das aulas presenciais em Penápolis

Cidade

Medida já entra em vigor a partir de amanhã (3) e valerá até o próximo dia 14

Equipe municipal que acompanha evolução da pandemia em Penápolis e apresenta medidas de controle

Equipe municipal que acompanha evolução da pandemia em Penápolis e apresenta medidas de controle. Foto: Reprodução de vídeo

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Em decreto publicado na tarde desta terça-feira (2), o prefeito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), suspendeu as aulas presenciais em função da epidemia da Covid-19 no município. Ele, que está em São Paulo, acatou sugestão de gestores do governo que, liderados pela vice, Dra. Mirela Fink (Podemos), avaliaram esta e outras medidas para conter a transmissão do vírus na cidade.

A medida já entra em vigor a partir de amanhã (3) e valerá até o próximo dia 14. O decreto editado é o 6.745, de 2 de março de 2021. São muitas as propostas em discussão pelo comitê, que acompanha e avalia a questão pandêmica, ao menos, quatro vezes ao dia. A que propõe a suspensão das aulas já gerou consenso do grupo na manhã de hoje (2) e deliberada para aprovação do prefeito.

Caíque utilizou as redes sociais da Prefeitura para fazer o comunicado oficial. A administração entende que a medida contribui para prevenção, uma vez que a nova variante da Covid-19 pode já estar circulando na região e tem contaminado pessoas mais jovens. Pelos menos duas escolas estaduais e duas particulares da cidade já tiveram casos confirmados de coronavírus, seja entre professores e alunos.

No sistema de atendimento na Santa Casa, em boletim epidemiológico divulgado hoje pela secretaria municipal de Saúde, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oito estão ocupados (80%). Na enfermaria, são 15 com pacientes, de um total de 41 (36,59%).

O prefeito e sua equipe já acenaram que, se houver necessidade de endurecer ainda mais as medidas restritivas, além daquelas impostas pelo governo estadual, através do Plano São Paulo, adotará as restrições necessárias, notadamente quanto a mobilidade das pessoas.

Além da vice, participam das discussões os secretários Luiz Washington (Saúde), Thiago Mazucato (Governo), Zeca Pansonato (Educação) e Fábio Ferracini (Desenvolvimento). No vídeo, Caíque pediu a colaboração e empenho de todos neste momento difícil que o país está passando pela nova onda da Covid-19.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.