FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Prefeito exonera chefe do Serviço de Ambulâncias acusado de participar nos atos antidemocráticos

Política

Publicação ocorrerá na edição de hoje (21), do Diário Oficial Eletrônico

Ferrite gravou vídeo mostrando momento da invasão aos prédios dos Três Poderes

Ferrite gravou vídeo mostrando momento da invasão aos prédios dos Três Poderes. Foto: Reprodução

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O prefeito Caíque Rossi (PSD) assinou, na manhã desta sexta-feira (21), a portaria de exoneração do seu chefe de Serviços de Ambulâncias, Erlon Paliotta Ferrite. A publicação deverá ocorrer na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico do Município, a ser publicado no final da tarde.

Ferrite é acusado de participar dos atos antidemocráticos em Brasília (DF) no dia 8, com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Desde o movimento, do qual o próprio agente público gravou vídeos e postou nas redes sociais, ele não apareceu para o trabalho e nem foi localizado.

Após o fato envolvendo ganhar repercussão, o prefeito havia determinado averiguação. Já no dia seguinte aos atos golpistas, Caíque afirmou que defendia sempre o direito ao diálogo, às manifestações e aos debates de ideias, mas, qualquer tipo de violência ou violação deverá ser combatido esta atitude, cumprindo-se a lei.

“Já foi determinado averiguação sobre o ocorrido”, disse ao comentar a participação do seu cargo de confiança. No último domingo (15), a exposição do agente público ganhou maior destaque com a reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo.

Nela, foram atribuídas a Ferrite também a invasão do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e de estar chutando bustos de juristas que foram depredados. O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Penápolis protocolou, no dia 9, pedido de exoneração de Ferrite.

No dia seguinte, as vereadores Letícia Sader (MDB) e Profª Jandinéia (PT) também oficiaram a Prefeitura solicitando informações sobre a condição da ausência de trabalho dele ao serviço. Nesta semana, a PGM (Procuradoria Geral do Município) emitiu nota de esclarecimento, afirmando estar seguindo as leis trabalhistas.

De acordo a Prefeitura, será seguido a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), estando sendo anotadas faltas injustificadas, o que poderá ser feito até 30 dias e, caso ele se reapresente ao trabalho com alguma justificativa, a mesma será direcionada a comissão processante.

Até o momento, não se tem notícias do paradeiro dele, nem se o mesmo está com mandado de prisão. No dia dos atos em Brasília, Ferrite não foi detido entre os manifestantes.

 



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.