Prefeito Ildo se reúne com representantes do Itesp para regularização de imóveis
Região
Encontro teve por objetivo tratar dos trâmites finais entre o órgão e Prefeitura
Ivan Ambrósio 15/04/2021
Prefeito se reuniu com coordenadores do Itesp para tratar sobre a regularização de imóveis. Foto: Divulgação
O prefeito de Glicério, Ildo Gaúcho (PSDB), se reuniu recentemente com os coordenadores do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Manoel Martins dos Santos e Fernando Barbosa Santos, em seu gabinete. O assunto teve por objetivo tratar dos trâmites finais para a regularização de imóveis no Distrito de Juritis.
Segundo o chefe do Executivo, restam apenas concluir e anexar alguns documentos para, na sequência, enviá-los ao Cartório de Registro de Imóveis em Penápolis. “Nossos esforços tem sido grandes, devido ao momento crítico que enfrentamos da pandemia da Covid-19, mas as escrituras gratuitas aos moradores estão bem perto da finalização e, em breve, serão entregues aos proprietários”, destacou.
Ildo ainda reforçou que, após a conclusão no distrito, os trabalhos de regularização serão feitos em Glicério. Em novembro do ano passado, equipes do instituto estiveram no município, cadastrando aproximadamente 200 imóveis. As atividades fazem parte do Programa de Regularização Fundiária Rural e Urbana.
O cadastramento consiste em realizar entrevistas com os beneficiários, coletar dados e documentos, conhecer os moradores e pegar os detalhes sobre os imóveis. Ainda no início de 2020, os servidores executaram o levantamento topográfico de toda a área em Juritis.
MERENDA
Além da regularização dos imóveis, a Prefeitura começou a entregar, desde ontem (14), o terceiro kit alimentício aos alunos da rede municipal de ensino. As aulas presenciais continuam suspensas no município e os estudantes realizam atividades remotas.
Dentre os itens que compõem o kit, estão arroz, feijão, ovos, óleo, leite, carne, bolacha, frutas e legumes. “Ele é muito importante no auxílio diário das refeições de nossas crianças, para que continuem bem assistidas e alimentadas. Nossa obrigação é sempre fazer o melhor e cuidar bem dos nossos alunos e seus familiares”, finalizou o prefeito.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.