AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Prefeito nomeia para secretário da Agricultura presidente da Festa do Peão que o criticou na arena

Cidade

Neto também já ocupou cargo de confiança no início da gestão do prefeito Caique Rossi

Neto foi nomeado secretário municipal de Agricultura a partir de 1º de julho de 2024

Neto foi nomeado secretário municipal de Agricultura a partir de 1º de julho de 2024. Foto: Reprodução/Facebook

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em pré-campanha eleitoral na busca pela reeleição, o prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), decidiu nomear para secretário de Agricultura e Abastecimento, o presidente do rodeio, Alcebíades Soares, o popular Neto do Depósito.

Na festa do peão de rodeio do ano passado, promovido pela Associação Sonho de Atleta, em plena arena, com o recinto lotado, Neto teceu duras críticas ao prefeito pelo que consta, na fala dos responsáveis pela festa, “não honrar compromissos”.

Na oportunidade, ainda levantou suspeitas quanto ao acordo para exploração do estacionamento por uma empresa particular, responsabilizando o prefeito pela falta de transparência neste quesito.

Neto também já ocupou cargo de confiança no início da gestão do prefeito Caique Rossi, sendo demitido após a realização de um evento ligado a rodeio, em plena pandemia da Covid-19, tendo sido disponibilizada ambulância da Prefeitura, sem autorização do secretário, segundo consta. Outro integrante do mesmo grupo de rodeio também foi demitido à época.

A nomeação de Neto se dá pela Portaria nº 326, de 01 de julho de 2024, publicada na edição eletrônica do Diário do Município em 3 de julho.

Neto já exerceu o cargo de vereador por alguns meses, uma vez que estando suplente pelo PSDB na eleição de 2016, ocupou vaga por licença médica do então titular da cadeira, vereador Carlão da Educação.

Na eleição de 2020 foi candidato a vereador pelo PSD, partido do atual prefeito.

Desde a exoneração do até então titular da pasta, Edison Ribeiro, feita a pedido para poder se candidatar a vereador nas eleições municipais deste ano, a secretaria teve a nomeação de Pedro Paulo Fernandes Silva.

Ele volta para a função de Chefe do Serviço de Avaliação, Desempenho e Promoção, para responder acumulativamente pela Secretaria Municipal de Governo e Gestão Participativa, a partir de 01 de julho, fazendo jus às diferenças salariais.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.