FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Prefeito se diz preocupado com crescimento da pandemia e pede colaboração da população

Saúde

Ciro Veneroni, de Avanhandava, gravou um vídeo pedindo que comunidade redobre cuidados

Prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni, disse que não terá medo se precisar adotar medidas mais drásticas

Prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni, disse que não terá medo se precisar adotar medidas mais drásticas. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em vídeo publicado essa semana nas redes sociais, o prefeito de Avanhandava, Ciro Veneroni (PSD), fez um apelo à população, pedindo que redobrem os cuidados para evitar que novos casos positivos e mortes pela Covid-19, o novo coronavírus, venham a surgir no município. Segundo o chefe do Executivo, chegamos ao pior momento da pandemia.

“Infelizmente, nosso cenário é de hospitais lotados e profissionais de saúde esgotados. Por isso, fiquem em casa, evitem aglomerações e usem máscara”, pediu. Ciro não descartou a hipótese de adotar medidas mais drásticas na cidade, caso não haja recuo.

“Estamos seguindo o que determina o Plano São Paulo, mas não terei medo algum se tiver de restringir ainda mais para conter o avanço. Este é um momento de união e precisamos contar com a colaboração de todos. Ao invés de criticar, ajude orientando seu próximo sobre os cuidados que precisam adotar neste período de pandemia”, ressaltou.

Desde o começo do mês, as mortes por complicações da doença subiram de 16 para 19, tendo um óbito em investigação. Os casos positivos elevaram de 614 para 619. Do total, 563 estão curados, 36 em isolamento e um internado. Na penitenciária, são 54 casos confirmados, sendo 23 recuperados.

Barbosa aumentou de 258 para 262, sendo 244 curados, três hospitalizados, dez em quarentena e cinco mortes. Quarenta e sete suspeitos aguardam resultados dos exames. Luiziânia subiu de 141 para 142. Três pessoas não resistiram às complicações da doença, um óbito segue em investigação, 131 tiveram alta e sete seguem em quarentena.

Braúna segue com 284. Seis mortes já aconteceram e 235 se recuperaram. Alto Alegre permanece com 191. Três estão em isolamento domiciliar, 183 se recuperaram e houve quatro mortes. Por fim, Glicério mantém os 283. Cinco seguem monitorados pela secretaria de Saúde, 17 são suspeitos, 272 se curaram e houve seis óbitos.


PENÁPOLIS

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 25 casos positivos da doença. Com isso, a quantidade passou de 3.902 para 3.927. Do total, 17 estão internados, 484 em quarentena e 3.341 recuperados. Desde o começo da pandemia, em março do ano passado, 50 homens e 35 mulheres não resistiram às complicações da doença, totalizando 85 mortes.

Os óbitos de dois idosos, ambos com 82 anos, seguem em investigação pela secretaria municipal de Saúde. O número de suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 401. Outros 599 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 8.005 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


LEITOS

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19 continuam 100% ocupados. As dez unidades são usadas por sete pacientes da cidade – todos positivos com o vírus –, além de dois de Barbosa e um de Braúna.

Já dos 41 de enfermaria, 20 são ocupados – 48,78% - por 12 moradores de Penápolis – dez com o coronavírus e dois aguardando exames -, além de oito da microrregião, sendo três de Glicério, dois de Avanhandava, um de Barbosa e dois de Braúna. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.