Prefeitos assinam convênio com Estado para transporte escolar de alunos
Educação
Estado fornece recursos aos municípios participantes no custeio do serviço
Ivan Ambrósio 08/02/2022Prefeitos das cidades que compõem a microrregião se reuniram, na manhã de segunda-feira (7), para assinarem o convênio, junto à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, para o transporte escolar dos alunos das redes estadual e municipal nos municípios conveniados. O ato ocorreu na sede da Diretoria Regional de Ensino em Penápolis.
Participaram os chefes dos Executivos de Luiziânia, Braúna, Santópolis do Aguapeí e Alto Alegre. Fazem parte ainda do convênio Avanhandava, Barbosa e Clementina. O dirigente Lucinei Aparecido Euzébio recepcionou os prefeitos durante o ato e destacou a importância da parceria.
“O convênio existe há bastante tempo e sempre deu muito certo por conta dos benefícios. Os estudantes que necessitam do serviço são os que mais ganham com a garantia dos ônibus, para que possam ser levados até as suas escolas”, comentou.
Na parceria, o Estado fornece recursos aos municípios participantes no custeio do transporte, fazendo com que os alunos de ambas as redes sejam conduzidos por um único veículo, promovendo, desta forma, economia aos cofres públicos.
“Sem isso, seriam necessários dois veículos para buscar os estudantes, às vezes, no mesmo bairro e região da cidade ou zona rural”, frisou o dirigente. Euzébio destacou ainda que o convênio proporciona mais facilidade para as famílias que possuem crianças e adolescentes em diferentes unidades.
“Muitos precisariam embarcar em ônibus diferentes, o que geraria incômodos por conta da separação. Com essa parceria, eles vão no mesmo veículo até suas respectivas escolas”, observou.
REPASSE
Para o primeiro semestre deste ano, a previsão de repasse é de quase R$ 1 milhão do Estado aos municípios participantes, para o transporte diário de quase 450 alunos. O dirigente ressaltou a gestão dos recursos públicos. “Isso significa boa administração do dinheiro, aumentando a parceria entre Estado e Município e reduzindo despesas e economia”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.