JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Prefeitura abre novo prazo de inscrições para Bolsa de Estudos da Funepe

Educação

Estudantes podem se inscrever de 19 de abril a 2 de maio, no Serviço de Protocolo

São oferecidas 24 bolsas de estudos para 7 cursos da instituição

São oferecidas 24 bolsas de estudos para 7 cursos da instituição. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis abriu novo prazo de inscrições para o processo seletivo do programa de concessão de bolsas de estudo para alunos carentes dos cursos de graduação da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).

Eles podem se inscrever de 19 de abril a 2 de maio no Serviço de Protocolo, na avenida Marginal Maria Chica, 1.400, no Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Os interessados terão a oportunidade de obter bolsas de estudos com descontos de 65% e 60%, num total de 24 unidades para sete cursos de graduação, remanescentes do primeiro processo de seleção.

Para se inscrever, os estudantes devem apresentar diversos documentos e a ficha de inscrição devidamente preenchida. Entre os documentos exigidos, estão o atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, documentos pessoais de identificação, comprovante de renda familiar, entre outros.

Todas as informações sobre o processo seletivo para o programa estão descritas no edital 2.611/2023, disponível no site da Prefeitura (penapolis.sp.gov.br/portal/editais/0/3/2101/). A ficha de inscrição, modelos de declaração, formulários, e relação de documentos exigidos também estão disponíveis na página.


BOLSAS

São oferecidas 24 bolsas de estudos para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Pedagogia e Psicologia. A quantidade e o valor do desconto estão disponíveis no edital.

Todas são válidas apenas para 2023 e os descontos são referentes a dez mensalidades. Não haverá renovação automática da bolsa de um ano para outro. O aluno interessado deverá realizar inscrição anualmente, inclusive os que já tenham sido contemplados em anos anteriores.

O programa não engloba despesas com matrícula ou rematrícula, 2ª chamada de provas, dependências, exames, multas de biblioteca e outras taxas. Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante mensal de R$ 59.757,57.

Este valor se refere ao pagamento realizado pela Prefeitura da dívida da Funepe com a Receita Federal. (*) Com informações da Prefeitura



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.