BIG MART ACELERA CORAÇÃO HORIZONTAL TOPO

Prefeitura aprova resolução do CMDCA para compra de alimentos

Cidade

Valores também serão destinados à aquisição de EPIs e produtos de higiene

COLÉGIO FUTURO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis aprovou a resolução do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para a liberação de recursos para a aquisição de gêneros alimentícios que serão destinados às famílias de crianças e adolescentes atendidas nas instituições cadastradas no Conselho Municipal.

Além da compra de cestas básicas, os valores também serão destinados à aquisição de EPIs (equipamentos de proteção individual) e produtos de higiene como forma de prevenção à Covid-19. Serão destinados cerca de R$ 35 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para estas aquisições.

Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luís Menti Sanchez, o Conselho Municipal fez um levantamento junto às famílias para avaliar as necessidades neste período. “Por conta da pandemia, muitas famílias estão passado por dificuldades. Por isso, o CMDCA decidiu que esses recursos sejam destinados ao apoio das crianças e adolescentes e das entidades cadastradas”, explicou.

A deliberação foi encaminhada para a Sasc e aprovada por meio do decreto 6.766/2021. O CMDCA é vinculado à pasta, que será responsável pela compra dos gêneros alimentícios, equipamentos e produtos de higiene. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.