JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Prefeitura busca parceria com FGV para modernização de processos públicos

Cidade

Projeto visa informatizar e integrar todos os processos existentes nos órgãos municipais para maior eficiência, rapidez e economia

A modernização dos processos administrativos dos órgãos públicos trará mais agilidade e eficiência

A modernização dos processos administrativos dos órgãos públicos trará mais agilidade e eficiência. Foto: Divulgação/PMP

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na terça-feira (23), representantes da Prefeitura e da FGV - Fundação Getúlio Vargas participaram de uma reunião com o objetivo de modernizar os processos administrativos dos órgãos públicos. A ideia é informatizar diversos trâmites internos para trazer mais agilidade e transparência.

A reunião contou com a presença da líder regional da FGV – Projeto, Aline Prado Fogolin, do secretário de Administração, Pablo Ambrósio Ianela, da secretária de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, do presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Carlos Alberto Bachiega, do coordenador da Comissão de Compliance, Pedro Fernandes Silva. Também participaram a analista tributária da Prefeitura, Neli Sibeli Faria, o analista de sistemas, César Alencar Assumpção.

O secretário de Administração, Pablo Ambrósio Ianela, explicou que a Prefeitura iniciou um estudo para reestruturar os processos internos da administração municipal. “Buscamos informatizar e integrar todos os processos existentes nos órgãos municipais, com isso, conseguiremos trazer mais eficiência, rapidez e economia”, afirmou.

Um dos exemplos citados pelo secretário de Administração é processo de compras públicas e licitações. “Com tudo informatizado, poderemos integrar desde os trâmites início das compras com as fases finais, de entrega, emissão de nota fiscal e pagamento. Isso reduziria o tempo investido em todo esse processo, tornando mais ágil e eficiente”, contou Ianela.

“Com a parceria da Fundação Getúlio Vargas, poderemos identificar as necessidades da administração municipal. São processos administrativos, de compras e contratos; financeiros, e até mesmo de trâmites de documentos oficiais. O resultado para a Prefeitura e demais órgãos municipais é a agilidade, rapidez e transparência em suas ações”, finalizou Pablo Ianela. (*) Com informações da Secom - PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.