BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeitura convida para Festival Paralímpico no Centro de Lazer

Esportes

Entrada é gratuita e o festival reunirá cerca de 200 alunos

O Festival Paralímpico em Penápolis contará com a participação de cerca de 200 alunos

O Festival Paralímpico em Penápolis contará com a participação de cerca de 200 alunos. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda a população para prestigiar o Festival Paralímpico neste sábado, a partir das 8h, no Centro de Lazer do Trabalhador “Demóstenes dos Anjos Bafile”. A entrada é gratuita e o festival reunirá cerca de 200 alunos.

Essa é a segunda edição do Festival neste ano. A primeira edição do Festival foi realizada em maio, com a presença de 170 crianças e adolescentes. Esse é o terceiro ano que Penápolis é sede regional do Festival, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em todas as regiões do Brasil.

Nesta edição, o Festival Paralímpico em Penápolis contará com a participação de cerca de 200 alunos, deficientes e não deficientes, com idade entre 08 a 17 anos, estudantes da rede municipal e da Apae de Penápolis. O evento terá quatro modalidades esportivas paralímpicas: vôlei ventado, salto em altura, badminton e futebol.




INCLUSÃO



O Festival Paralímpico é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina e tem como objetivos proporcionar às crianças com deficiência e crianças sem deficiência a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas; além disso, promove a inclusão dessas crianças por meio do esporte.

O evento é realizado através de importantes parcerias: Comitê Paralímpico Brasileiro; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Apae de Penápolis; municípios de Alto Alegre e Avanhandava e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). (*) Com informações da Prefeitura



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.