BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeitura de Alto Alegre propõe a criação de novos cargos dos empregos públicos

Política

Proposta é proporcionar maior comodidade para a população

Prefeito (dir.) durante live, onde apresentou justificativas para criação de novos cargos públicos

Prefeito (dir.) durante live, onde apresentou justificativas para criação de novos cargos públicos. Foto: Reprodução de vídeo

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Prefeitura de Alto Alegre (SP), cidade distante a 22 km de Penápolis, está propondo a criação de novos empregos públicos para atendimento em saúde e ainda de assessor de imprensa.

O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Sussumi Ivama (MDB) durante uma live na última quinta-feira (20), ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Cherubim. O projeto de lei complementar 005/2023 foi encaminhado para apreciação pela Câmara.

De acordo com Ivama, a administração visa aperfeiçoar o atendimento em saúde, com a criação dos empregos públicos de médicos cardiologista, geriatra, ginecologista, ortopedista, psiquiatra, fonoaudiólogo e ainda de assessor de imprensa.

Em sua justificativa, o prefeito diz que muito embora o atendimento nas especialidades médicas já seja disponibilizado para a população, com cardiologia e ginecologia na UBS de Alto Alegre e as demais através do Cimpe (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis) e AME (Ambulatório Médico Especializado), entende ser de fundamental importância ofertar e garantir o atendimento em Alto Alegre nestas especialidades, que são as mais procuradas.

“Com previsão de aumento de demanda, estaremos proporcionando maior comodidade para a nossa população, que não precisará se deslocar para outras cidades para atendimento, fazendo com que se crie melhor vínculo paciente/médico, o que sem dúvidas importará em maior sucesso nos tratamentos, sem contar ainda a economia de combustível para a administração, com menor risco de intercorrências e acidentes nos deslocamentos”, disse.

Ivama destacou ainda que a população sempre contou com a sorte de ter ótimos especialistas no quadro de médicos, porém para suprir necessidade de reposição de especialista ortopedista que se desligou e outros que venham a se desligar no futuro, não há como prever em edital de concurso público a exigência de títulos de especialização sem que haja previsão legal.

“É importante esclarecer que atualmente as especialidades médicas mais buscadas pela população altoalegrense são cardiologia, ginecologia e ortopedia, além da pediatria, que já tem sua regulamentação própria, e analisando as estatísticas e as tendências local e regional, houvemos por bem de propor a criação destes três empregos públicos e de médico geriatra e psiquiatra, sobretudo, em razão da predominância da população idosa, bem como a procura por atendimento a pacientes com algum tipo de transtorno, sobretudo neste pós-pandemia”, completou.

Quanto a criação do emprego público de fonoaudiólogo, o prefeito também ressalta que é para melhor atender as crianças, com consultas e diagnósticos em diversas patologias fonoaudiológicas de modo a melhorar o bem-estar, a autoestima, e, sobretudo, o rendimento escolar, além do atendimento a pacientes com sequelas de AVC e outras doenças.

No mesmo projeto, é proposta ainda a criação do emprego público de assessor de imprensa, de provimento efetivo, via concurso público, segundo Ivama, com objetivo de dar melhor publicidade e transparência aos atos da administração pública, proporcionando melhor acompanhamento, pela população, dos atos de Governo e Gestão local. O projeto entra em discussão e votação pelos vereadores na próxima sessão da Câmara.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.