Prefeitura de Andradina desativa leitos no Centro de Atendimento à Covid-19
Saúde
Executivo alegou baixa demanda por internações na cidade
Da Redação 15/05/2021A Prefeitura de Andradina desativou os leitos que estavam sendo mantidos no Centro de Atendimento à Covid-19 (CAC), devido à baixa demanda por internações de pacientes com a doença na cidade.
Contudo, o município ainda conta com duas alas para Covid-19, sendo uma Santa Casa e outra no AME (Ambulatório de Especialidades Médicas), que recebeu o Hospital de Campanha. Na Santa Casa, os leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. No AME, nove dos dez leitos de enfermaria estão ocupados; já na UTI são sete de dez leitos ocupados.
SALÁRIOS ATRASADOS
Segundo informações apuradas pela TV Tem, funcionários do AME estão com salários atrasados. A Santa Casa, que é a contratante desses profissionais, informou que o repasse do estado para o pagamento dos salários não foi feito.
O Estado, por sua vez, informou que o pagamento dos funcionários é de responsabilidade da Santa Casa, e que os repasses ocorrem em conformidade com a programação orçamentária e devem ser feitos nos próximos dias. O atendimento a pacientes no AME de Andradina continua sendo feito normalmente. (*) Com informações da TV Tem
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.