AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Prefeitura de Araçatuba autoriza retorno das aulas presenciais

Região

Decreto municipal que suspendia as aulas presenciais até o dia 11 não foi renovado; rede municipal volta dia 19

Aulas presenciais estão autorizadas a partir da próxima semana

Aulas presenciais estão autorizadas a partir da próxima semana. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Prefeitura de Araçatuba (SP) não vai prorrogar o decreto municipal que suspende a realização de aulas presenciais no município até domingo (11). Com a decisão, fica autorizada retomada das aulas no sistema híbrido nas redes municipal, estadual e particular de ensino.

O Hojemais Araçatuba apurou que algumas escolas da rede particular retomarão as aulas presenciais com 35% dos alunos a partir de quarta-feira (14). Entre segunda e terça-feira essas escolas se organizarão e avisarão as famílias sobre o retorno das atividades.

Já na rede municipal a Prefeitura informou que as escolas só voltarão a receber os alunos no dia 19. Em nota divulgada à imprensa, a secretária municipal de Educação, Silvana Sousa e Souza, explica que os pais que ainda não fizeram a opção de recusa pelo ensino presencial terão até a próxima terça-feira (13) para fazê-lo no endereço eletrônico aracatuba.demandanet.com .

As informações são importantes porque no restante da semana as escolas farão a escala das aulas presenciais e informarão aos pais os dias e os horários de aula dos alunos.


RECOMENDAÇÃO

Silvana lembra que as atividades presenciais haviam sido suspensas para evitar a circulação de pessoas e prevenir o contágio do coronavírus. Como nesta sexta-feira o governo estadual anunciou o fim da Fase Emergencial do Plano São Paulo, Araçatuba decidiu seguir a determinação de oferecer o ensino híbrido, com parte da jornada presencial e parte remota, respeitando o limite de até 35% dos alunos em sala.

De acordo com Silvana, os pais que haviam aderido à opção de continuar com o ensino remoto não precisarão se manifestar novamente, pois continua valendo o cadastro já feito. “Nós vamos respeitar a decisão dos pais e essas crianças poderão continuar tendo acesso ao conteúdo de forma exclusivamente remota”, informa.

A secretária acrescenta que neste momento, para maior segurança dos alunos do ensino infantil, eles serão atendidos em horário parcial e não permanecerão o dia todo na escola por medida de segurança. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.