Prefeitura de Araçatuba quer criar 199 cargos efetivos
Política
Projeto de lei encaminhado para a Câmara prevê criação e acréscimo de cargos
Da Redação 30/05/2022A Prefeitura de Araçatuba (SP) quer criar 199 cargos no quadro de pessoal efetivo. Projeto de lei complementar encaminhado para a Câmara, para apreciação em regime de urgência, na sessão desta segunda-feira (30), prevê um aumento quantitativo de 145 cargos a classes funcionais já existentes e outros 54 cargos em três novas funções na estrutura administrativa.
Terão aumento quantitativo as classes funcionais de: assistente administrativo: que passará de 107 para 134 cargos; controlador de vetor: de 50 para 73; encanador: de 15 para 21; operador de computação: de 11 para 16; pintor: de 30 para 32; serralheiro: de 5 para 10; técnico de enfermagem: de 84 para 94; assistente social: de 56 para 81; fiscal de obras particulares: de 20 para 25; jornalista: de 2 para 5; psicólogo: de 50 para 72; técnico em segurança do trabalho: de 3 para 5; técnico de esportes: de 20 para 25; técnico em saúde bucal: de 15 para 20.
Serão criados ainda os seguintes cargos de provimento efetivo: cuidador social, com 40 cargos; facilitador de oficinas, com 13 cargos; e museólogo, com um cargo.
Os cargos de cuidador social e facilitador de oficinas serão para a Secretaria Municipal de Assistência Social e terão jornada de trabalho de oito horas diárias e 40 horas semanais, podendo ser desempenhada em regime de escala ou plantão incluindo serviços noturnos, sábados, domingos e feriados, a ser implementado conforme a necessidade do serviço.
Já o cargo de museólogo está previsto em emenda aditiva a ser apreciada pela Câmara, tem a mesma jornada, mas para exercício na Secretaria Municipal de Cultura.
AMPLIAÇÃO
De acordo com a Prefeitura, a criação de novos cargos se faz necessária em decorrência da ampliação da estrutura de serviços, bem como da implantação de projetos e programas em diversas áreas, com destaque na Secretaria Municipal de Assistência Social. A nomeação de novos servidores para as classes funcionais se dará por meio de concurso público.
“A ampliação do número desses cargos está sendo proposta de forma razoável, e o preenchimento ficará vinculado às reais necessidades da administração municipal, sempre mediante concurso público”, explica. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.