Prefeitura de Avanhandava constrói lombofaixas para facilitar travessia de pedestres
Região
Pontos de instalação foram escolhidos de acordo com o trânsito e o fluxo de pessoas
Ivan Ambrósio 28/04/2021A Prefeitura de Avanhandava construiu, recentemente, duas faixas elevadas, conhecidas como lombofaixas, na região central do município. Uma delas foi instalada na rua Boa Vista, onde há grande circulação de pedestres e veículos. O investimento foi de aproximadamente R$ 26 mil com recursos próprios.
O prefeito Ciro Veneroni (PSD) acompanhou os trabalhos. Segundo ele, a implantação tem o objetivo de garantir segurança na travessia dos pedestres e usuários, já que um dos locais é próximo de um ponto de ônibus, da praça e da Igreja Matriz.
“Queremos garantir proteção às pessoas que passam pelo local”, disse. Além disso, as lombofaixas também servem como um redutor de velocidade. “Como a via possui muitos comércios e pedestres circulando, a implantação foi necessária para evitar que os motoristas trafeguem acima da velocidade permitida”, ressaltou.
O chefe do Executivo acrescentou que a intenção dos dispositivos é melhorar as condições de segurança de pedestres, pois a função principal de indicar que a saliência com sinalização destacada é para dar prioridade a eles. “Elas visam ajudar na mobilidade e facilitar a vida de pessoas com deficiências, idosos, crianças, gestantes e dos cadeirantes, que podem circular com mais proteção”, frisou.
Ciro aproveitou para pedir aos motoristas respeitarem e darem preferência para quem precisa cruzar a via, utilizando as faixas de segurança. “Solicitamos que as pessoas tenham atenção ao cruzar as ruas e que os condutores estejam sempre atentos para reduzir a velocidade”, orientou.
Além das faixas elevadas, o prefeito destacou as outras ações feitas pela administração, garantindo melhorias na mobilidade urbana. “Realizamos o recapeamento de ruas e avenidas por toda a cidade, a instalação de cobertura em pontos de ônibus e de placas de sinalização. Estamos realizando obras em todas as áreas, garantindo mais qualidade de vida à nossa população”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.