JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Prefeitura de Avanhandava decide adiar shows com Leonardo e Aline Barros

Região

“Prefiro pecar pelo excesso de zelo do que pela omissão”, disse o prefeito Ciro Veneroni (PSD)

Leonardo e Aline Barros (dir.) se apresentariam em Avanhandava nos dias 29 e 30

Leonardo e Aline Barros (dir.) se apresentariam em Avanhandava nos dias 29 e 30. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Os shows dos cantores Leonardo e Aline Barros, que aconteceriam nos dias 29 e 30 deste mês, respectivamente, em Avanhandava, foram adiados. As atrações aconteceriam no Recinto de Exposições para celebrar os 96 anos de emancipação política do município. A entrada para acompanhar as apresentações seria um quilo de alimento não perecível.

A medida foi anunciada no final da manhã desta sexta-feira (10), pelo prefeito Ciro Veneroni (PSD), em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo ele, a decisão foi tomada em razão de moradores da microrregião, incluindo o município, testarem positivo para a doença, aumentando os casos já computados desde o começo da pandemia.

“Tivemos uma reunião com o comitê de Saúde da Prefeitura e, na oportunidade, a titular da pasta nos informou que exames apontaram duas pessoas de Avanhandava com a doença. Além disso, temos acompanhado as notícias das cidades próximas que voltaram a ter novos casos e internações nos últimos dias, o que nos trouxe muita preocupação”, disse.

Ele ainda acrescentou que, diante deste cenário, a melhor opção foi adiar os shows e remarcá-los em outra data com mais segurança. “São eventos de grande porte e que reuniriam um grande número de pessoas, tornando difícil conseguir fazer o controle deste público e se estariam seguindo os protocolos sanitários, entre eles, o uso de máscaras. Diante disso, optamos por suspender. Prefiro pecar pelo excesso de zelo do que pela omissão e espero que todos compreendam a situação”, finalizou.


CASOS

Boletim divulgado pela administração mostrou que os casos positivos em Avanhandava aumentaram de 1.640 para 1.642. Do total, 1.597 se curaram, dois estão em isolamento e 43 pessoas não resistiram às complicações da doença e morreram. Barbosa está com 767, sendo 745 recuperados, três suspeitos e 22 mortes.

Luiziânia continua com 340. Oito morreram, dois estão em tratamento domiciliar e 330 se recuperaram. Alto Alegre computou, até o momento, 625. Dezenove vieram a óbito, cinco estão em tratamento domiciliar e 601 se curaram. Glicério mantém 705. Dezoito moradores faleceram, quatro são suspeitos, dois estão em tratamento e 685 receberam alta. Braúna segue com 725. Houve 24 óbitos desde o começo da pandemia, 701 se curaram e um aguarda resultado de exame.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.