Prefeitura de Avanhandava e Diana distribuem álcool 70% em toda a cidade
Região
Produto é dado gratuitamente à população para combater o Covid-19
Ivan Ambrósio 29/03/2020A Prefeitura de Avanhandava, em parceria com a Usina Diana, estão realizando a entrega de álcool 70% para toda a população. A campanha começou essa semana e deve prosseguir nos próximos dias.
Segundo o Executivo, a doação do produto foi feita pela empresa, numa soma de esforços para combater o Covid-19, o novo coronavírus. “A entrega está sendo feita para toda a população e, no frasco, há todas as informações de como usar o produto”, informou a administração municipal.
A Prefeitura ainda orienta que todos devem evitar aglomerações, já que o produto será entregue a todos. O gerente de recursos humanos, Wesley Monteiro, relatou que, com essa parceria com o Executivo, a usina possui um papel fundamental na prevenção e na luta contra o Covid-19.
MICRORREGIÃO
Na microrregião, Penápolis - cidade-sede - já computou um caso positivo. Um empresário, de 53 anos, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. O quadro de saúde é estável. Ele, segundo a pasta, procurou atendimento médico no domingo (22), por volta das 11h30, no pronto-socorro.
Diante da situação, foi encaminhado para o hospital onde, na sexta-feira, transferido para a UTI, sendo entubado e dado continuidade ao tratamento. O exame foi coletado em 23 de março, às 10h30, tendo o resultado disponibilizado pelo Instituto Adolfo Lutz, que testou positivo para o vírus. Familiares e demais pessoas que tiveram contato com o empresário permanecem em quarentena recebendo todas as orientações da secretaria.
Este é o primeiro caso confirmado na região. Até o momento, Penápolis notificou 20 suspeitos. Destes um teve o exame positivo – do empresário - e cinco negativos. Dois permanecem em internação e os demais em isolamento domiciliar. Dezoito pessoas são moradoras locais e as demais de outros municípios.
Outros dez casos suspeitos permanecem em monitoramento pela secretaria, mas não serão notificados oficialmente por conta da nova resolução. A Prefeitura reitera que a comunidade permaneça em suas residências, reduzindo ao máximo a circulação e a aglomeração de pessoas.
Luiziânia já registrou um caso suspeito. Na região, outros municípios já registraram casos suspeitos do Covid-19. Em Araçatuba, segundo balanço, são 138, seguido por Birigui (18), Andradina (38), Guararapes (3), Pereira Barreto (5), Ilha Solteira (4), Valparaíso (8) e Luiziânia (1).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.