Prefeitura de Avanhandava e governo estadual entregam creche-escola ao município
Educação
Foram investidos R$ 1,6 milhão na construção da unidade, que beneficiará 250 alunos
Ivan Ambrósio 09/02/2021Uma obra bastante aguardada pela população de Avanhandava foi entregue na última sexta-feira (5), pela Prefeitura e o governo estadual. Trata-se da creche-escola Amélio Veneroni, cujo investimento foi de R$ 1,6 milhão da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com o Executivo.
A unidade, a 128ª da atual gestão do Estado, tem capacidade para atender mais de 250 crianças de zero a cinco anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A creche-escola também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.
Além do prefeito Ciro Veneroni (PSD), a solenidade contou com a presença do dirigente regional de ensino, o professor Lucinei Aparecido Euzébio. Após as falas, ambos fizeram o descerramento da placa inaugural. Em seguida, os convidados foram conhecer as instalações.
PROGRAMA
Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela secretaria, além da documentação requerida. A pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto do órgão. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 459 unidades dentro do programa e outras 163 estão em execução. Na região, já foram inauguradas oito unidades.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.