COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Prefeitura de Avanhandava entrega materiais escolares para alunos da rede municipal

Educação

Kit entregue é composto por caderno, cola, tesoura, lápis, apontador, borracha, entre outros itens

Estudantes da rede municipal foram contemplados com um kit de material escolar

Estudantes da rede municipal foram contemplados com um kit de material escolar. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Os alunos da rede municipal de ensino de Avanhandava iniciaram o ano letivo com um grande incentivo proporcionado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Eles retornaram às salas de aula, recebendo os kits escolares completos para o desenvolvimento das atividades. Eles são compostos com caderno, cola, tesoura, apontador, borracha, lápis de cor, entre outros itens.

Ao, são beneficiados 1,1 mil estudantes. O objetivo é de melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o estudante estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias. Para o prefeito Ciro Veneroni (PSD), educação nunca será despesa, mas sim investimento com retorno garantido.

“Sempre acreditamos em um ensino de qualidade para nossas crianças e trabalhamos incansavelmente para isso. Agradeço, em especial, o trabalho de excelência da nossa secretária de Educação, Leila Fornazari Marques”, disse. Ele ainda acrescentou que os kits foram feitos com muito carinho e os materiais entregues de excelente qualidade.

“Sempre prezamos para que todos os nossos alunos tenham condições dignas de frequentar as atividades escolares e, desta forma, aprenderem, formando-se cidadãos com senso crítico, capazes de enfrentar os desafios do futuro”, ressaltou. O chefe do Executivo frisou que todas as unidades seguem os protocolos de combate a Covid-19, o novo coronavírus.

“Aproveito para tranquilizar pais e responsáveis, já que todas as escolas retornaram às aulas presenciais seguindo todas as recomendações de combate a doença. Vamos proteger nossas crianças e seus familiares”, observou.

O prefeito destacou ainda o compromisso de sua gestão com a melhoria do ensino e disse que o kit entregue aos alunos é uma forma de contribuir para que nenhuma criança deixe de frequentar por não ter material escolar.

“A Prefeitura é sensível aos problemas enfrentados pelas famílias. Sabemos que a pandemia não deixou sequelas apenas na saúde das pessoas, mas também no orçamento dos pais, de maneira que este material é uma forma de contribuir para melhorar a realidade social dos estudantes”, finalizou.


UNIFORMES

Além dos kits, a administração municipal também entregou os uniformes completos aos alunos. Foram aproximadamente 1,3 mil unidades a serem distribuídas gratuitamente. O investimento foi de R$ 400 mil em recursos próprios.

Os estudantes receberam mochila, estojo, duas camisetas, dois shorts para os meninos ou shorts-saia para meninas, um par de tênis ou sandália. Além disso, a Prefeitura, por meio da secretaria da Educação, adquiriu TVs de última geração, que serão instaladas em todas as salas de aulas do ensino infantil. A ação tem por objetivo de ampliar e facilitar o método de aprendizagem, por meio de novas atividades pedagógicas a serem desenvolvidas.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.