FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Prefeitura de Barbosa planta 21 ipês em memória às vítimas do coronavírus

Região

Ato ocorreu na prainha municipal e contou com a presença de familiares

Mudas de ipês foram plantadas por familiares e amigos das vítimas que faleceram

Mudas de ipês foram plantadas por familiares e amigos das vítimas que faleceram. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Como forma singela e simbólica de prestar de homenagem póstuma as vítimas da Covid-19, o novo coronavírus, em Barbosa, a Prefeitura fez um plantio de 21 mudas de ipês, que resultou na criação da AME (Árvores da Memória).

O ato ocorreu na prainha municipal e contou com a participação de familiares e amigos para um momento de lembrança aos 21 moradores que não resistiram às complicações da doença.

“Iniciativas como essa são importantes para nos mantermos unidos, mobilizados e entender que precisamos ter força para superar essa pandemia”, afirmou o prefeito Rodrigo Primo Antunes (PSD). Cada muda foi plantada no espaço pelas mãos dos familiares e amigos.

“Neste momento de tristeza, é importante que nos cuidemos também, usemos máscara e álcool em gel. Somos porta-vozes para levar informação às pessoas”, acrescentou o chefe do Executivo. Ainda segundo Antunes, no projeto, cada árvore representa uma vida que se foi e, ao mesmo tempo, a continuidade do que elas representaram.

“Agradeço os pastores que se fizeram presentes, levando palavras de conforto e oração para os familiares. O momento é delicado e causa comoção, não apenas no município, mas no país e no mundo. Podemos transformar todo esse sentimento em esperança de dias melhores”, finalizou o prefeito.

Além dos 21 óbitos, Barbosa já computou 761 casos positivos da doença. Deste total, 742 se recuperaram.


MICRORREGIÃO

Nas demais cidades da microrregião, Avanhandava aumentou de 1.626 para 1.628, sendo 1.583 que tiveram alta, dois em isolamento e 43 pessoas que não resistiram às complicações da doença e faleceram.

Glicério está com 698. Dois estão em tratamento, 18 vieram a óbito e 678 se recuperaram. Alto Alegre permanece com 599. Desse total, 579 se curaram, um está em isolamento domiciliar e 19 morreram. Luiziânia continua com 328. Oito morreram e 320 se curaram. Braúna mantém os 715, sendo cinco em isolamento domiciliar, 24 que faleceram e 686 curados.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.