JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Prefeitura de Birigui contrata empresa para realizar atendimento no pronto-socorro

Saúde

Contratação custará R$ 3,7 milhões e valerá durante 180 dias ou até que a licitação seja concluída

Anteriormente, Prefeitura quebrou o contrato e assumiu o pronto-socorro

Anteriormente, Prefeitura quebrou o contrato e assumiu o pronto-socorro. Foto: Reprodução/TV TEM

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Prefeitura de Birigui anunciou ontem (4) a contratação de uma empresa para realizar o atendimento no pronto-socorro e na unidade Covid-19. Como o município decretou estado de calamidade na saúde em 21 de janeiro, ela foi realizada sem a necessidade de licitação. A contratação custará R$ 3,7 milhões e valerá durante 180 dias ou até que a licitação para essa finalidade seja concluída.

Em 20 de janeiro, médicos do programa que atendiam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) suspenderam as consultas eletivas alegando atraso no salário desde dezembro. A Prefeitura, então, quebrou o contrato com a OSS (Organização Social de Saúde) e assumiu a gestão do PS. Em seguida, foi feito um acordo para o pagamento referente de três convênios ser parcelado.

Já na quarta-feira (3), a secretária de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, foi exonerada do cargo. Ela tinha assumido a função havia pouco mais de um mês. De acordo com a Prefeitura, a decisão foi tomada em comum acordo entre o prefeito do município Leandro Maffeis (PSL) e a agora ex-secretária. O nome do substituto ainda será definido, informou a administração. (*) Com informações do G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.