Prefeitura de Braúna cria barreiras sanitárias contra o coronavírus
Região
São parados veículos e profissionais coletam informações dos passageiros e fazem aferição da temperatura
Ivan Ambrósio 02/06/2020A Prefeitura de Braúna instalou duas barreiras sanitárias nas entradas do município que dão acesso às rodovias Marechal Rondon (SP-300) e Assis Chateaubriand (SP-425) para o combate da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. O objetivo é monitorar quem entra na cidade e suas condições fisiológicas.
Na oportunidade, são parados todos os veículos e profissionais coletam informações dos passageiros, aferição da temperatura corporal e outras averiguações.
De acordo com o Executivo, ao todo, são três equipes realizando o trabalho das 5h30 às 20h, compostas por enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais da secretaria municipal de Educação, que receberam treinamento para auxiliar nos trabalhos.
Há ainda a orientação aos ocupantes dos veículos sobre a importância do uso de máscara e álcool gel. O prefeito Flávio Giussani (DEM) acompanha diariamente as ações nas barreiras. “Nossa gratidão vai aos dedicados e competentes servidores que estão colaborando nesse enfrentamento ao coronavírus. Fiquem em casa para que nós, do lado de fora dela, cuidemos de vocês”, destacou.
Ele acrescenta que o enfrentamento a Covid-19 pede medidas coordenadas para barrar a aceleração da doença e deixar a população segura quanto ao vírus. A expectativa é que outras três barreiras sanitárias sejam criadas no município. Os pontos de fiscalização sanitária funcionarão em caráter excepcional e temporário.
Quem estiver com temperatura corpórea superior a 37,8 graus é encaminhados pela ambulância a Unidade de Saúde, onde foi instalada uma tenda para o atendimento a estes pacientes, que passarão a ser monitorados pelos profissionais.
Além das barreiras sanitárias, o prefeito e funcionários realizam rondas diárias pela cidade, orientando às pessoas em caso de aglomeração nos locais públicos e a importância de prevenção ao vírus. Braúna não tem nenhum caso positivo ou suspeito de coronavírus. Dezesseis já foram descartados.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.