Prefeitura de Glicério e Itesp iniciam regularização de imóveis no Distrito de Juritis
Região
Moradores que ainda não possuem escritura serão beneficiados com a medida
Ivan Ambrósio 18/01/2020A Prefeitura de Glicério realizou uma reunião, na última quarta-feira (15), para iniciar os trabalhos de regularização de imóveis localizados no Distrito de Juritis. Além de representantes do Executivo, o encontro contou com a presença de profissionais do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e de moradores do distrito que ainda não possuem escritura.
O vice José Lourenço de Castro, o Zé Açúcar (Cidadania), também esteve presente. De acordo com o prefeito Ildo de Souza (PSDB), o sonho destas pessoas começa a se tornar realidade. “Quero agradecer a equipe do instituto e as famílias que serão beneficiadas com a regularização gratuita das escrituras”, destacou o tucano.
Além de Juritis, o Itesp também fará uma nova de regularização de imóveis em Glicério. A fundação é a entidade responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo e pelo reconhecimento das Comunidades de Quilombos.
É vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. Seu trabalho ocorre no âmbito estadual, promovendo a democratização do acesso à terra, em benefício de posseiros, quilombolas, trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, além de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades com as quais atua, numa perspectiva de resgate da cidadania, com vistas ao desenvolvimento humano, social e econômico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.