BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeitura de Penápolis anuncia interdição de três parques na cidade

Cidade

Foram fechados o Maria Chica, Santa Leonor e a praça do Mais Parque

Pelo menos três parques da cidade foram fechados por medida de restrição

Pelo menos três parques da cidade foram fechados por medida de restrição. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O prefeito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD) anunciou na tarde de ontem (18), durante live nas redes sociais, a interdição de três parques da cidade, com o objetivo de evitar aglomerações e conter o avanço da Covid-19, o novo coronavírus.

Os espaços que não poderão ter a presença de público são o Maria Chica – que fica ao lado do Terminal Rodoviário -; a praça do Mais Parque – usada aos finais de semana pelos jovens para ouvir músicas em seus carros – e o Santa Leonor – local onde a comunidade, no final da tarde e começo da noite, o pessoal pratica atividades esportivas.

Os locais já estão com sinalização de trânsito impedido, incluindo os aparelhos de academia ao ar livre. A mesma regra vale para campos, quadros e demais espaços da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O chefe do Executivo disse que a medida é necessária nesta fase mais difícil da pandemia.

“Pedimos a toda a população que faça sua parte neste momento tão crítico, adotando os protocolos de prevenção, como o uso de máscara, higienização frequente das mãos e prezando pelo distanciamento social”, destacou. Ele ainda destacou que, para evitar um lockdown no município, é necessário agir desta forma, por respeito à economia e à saúde pública.


FISCALIZAÇÃO

Além da interdição dos espaços, portaria 119/2021, divulgada ontem no Diário Oficial Municipal determina, até dia 30, ações e operações conjuntas com os setores de Fiscalizações de Obras e Posturas, Rendas e Vigilância Sanitária, contando com o apoio da Polícia Militar para fazer cumprir o Código Sanitário Estadual.

Com todo o Estado está na Fase Emergencial do Plano São Paulo, o documento intensifica ações de fiscalização, no sentido de coibir aglomerações e realização de eventos clandestinos, bem como garantir o uso de máscaras pela população em vias públicas. Os trabalhos ocorrerão durante os três turnos, todos os dias da semana.

O descumprimento ao toque de restrição resulta em autuação de estabelecimentos comerciais. Os flagrados descumprindo a nova regra estão sujeitos a multas e perda de alvará de funcionamento. Irregularidades e infrações podem ser denunciadas pelo 0800-7713541 ou pelo 156, de segunda à sexta, das 8h às 11h. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.