Prefeitura declara apoio ao projeto do Hospital Oncológico da Funepe
Cidade
Expectativa é que mais de 40 municípios da região sejam beneficiados com a unidade
Da Redação 02/10/2019A direção da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e a Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis) apresentaram, recentemente, o projeto de implantação do Hospital Oncológico a ser implantado na cidade ao prefeito Célio de Oliveira.
O encontro ocorreu no Paço Municipal. Na oportunidade, o chefe do Executivo manifestou seu apoio para o início das atividades da unidade. Este foi o início de uma rodada de apresentações do projeto aos prefeitos da região.
A implantação do hospital, que será um CTPO (Centro de Tratamento e Pesquisa em Oncologia), é algo que vem sendo trabalhado há alguns meses pela Funepe e pela Fafipe. Até o presente momento, está na fase de elaboração do projeto e a definição de área para a sua construção.
A expectativa é que mais de 40 municípios da região sejam beneficiados. O objetivo da unidade é prestar atendimento a pacientes com câncer, além de promover atividades acadêmicas, entre elas pesquisas sobre a doença com os estudantes do curso de medicina e a qualificação de docentes no assunto.
O Hospital Oncológico contará com diversos núcleos especializados, como o Instituto de Pesquisa Oncológica, o de Exames Laboratoriais, o de Orientação à Prevenção do Câncer e o de Educação Popular para a Saúde, além de uma casa de acolhimento para pacientes carentes.
Com a implantação do complexo, além dos estudantes de medicina, os alunos dos cursos de psicologia, direito, enfermagem, administração, entre outros, participariam do projeto. (*) Com informações da A/I da Funepe
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.