Prefeitura decreta medidas restritivas emergenciais na educação
Cidade
De acordo com o decreto municipal, as aulas presenciais na rede pública municipal e estadual de ensino ficam suspensas até o dia 30
Da Redação 16/04/2021A Prefeitura de Penápolis publicou na noite desta quinta-feira, 15, uma edição extra do Diário Oficial do Município com o Decreto 6795/2021 que dispõe sobre a adoção de medidas restritivas emergenciais na educação até o dia 30 de abril de 2021, em função da epidemia de Covid-19 em Penápolis.
De acordo com o decreto municipal, as aulas presenciais na rede pública municipal e estadual de ensino ficam suspensas até o dia 30. Além disso, ficam facultadas as voltas às aulas no município de Penápolis, nas seguintes condições: Ensino Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio, em instituições privadas, que se obrigam a seguir todos os protocolos sanitários, respeitado o limite de atendimento a 30% do número de alunos matriculados.
Também as aulas práticas em laboratório, nos cursos de saúde no município, que se obrigam a seguir todos os protocolos sanitários, respeitando o limite de atendimento a 25% do número de alunos matriculados e as aulas do Ensino Superior, em cursos de saúde, para atividades de internato e estágio em unidades de saúde pública.
As demais atividades não mencionadas no decreto devem seguir o que já está estabelecido na atualização do Plano SP.
Para o prefeito Caique Rossi, as novas medidas foram decretadas devido à necessidade de garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e permitir a retomada gradual e segura das atividades presenciais nas instituições de ensino em Penápolis. “Todas essas medidas foram tomadas após deliberação em conjunto com representantes de escolas públicas, particulares, Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu o prefeito. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.