Prefeitura define cronograma financeiro para por em dia pagamentos a credores
Cidade
Finanças confirma pagamento do 13º salário dos servidores e quitação de débitos com fornecedores
Da Redação 15/10/2020Para liquidar pendências com credores e próximos pagamentos aos servidores municipais, a atual administração de Penápolis programou uma série de ações administrativas e financeiras para os últimos meses do ano. O objetivo é acertar obrigações e pendências.
As ações do cronograma financeiro incluem o pagamento antecipado de vencimentos aos servidores municipais e quitação de débitos em aberto com fornecedores. O anúncio foi feito pelo secretário de Finanças, Jesus Buratto Araldi.
Conforme explicou, uma das ações programadas é o pagamento do salário dos servidores municipais, referente a este mês de outubro, já no próximo dia 29. “Está confirmado que nossos funcionários receberão os vencimentos de outubro nesta data”, afirmou.
Ainda com relação ao pagamento de servidores municipais, o secretário também revelou que a Prefeitura já agendou para o próximo dia 4 de dezembro o pagamento conjunto do salário referente a novembro e a segunda parcela do 13º salário.
Araldi explicou que na Prefeitura, a primeira parcela do décimo terceiro salário é paga no mês de aniversário do servidor, e a segunda parcela normalmente ocorre por volta do dia 20 de dezembro. “Neste ano, temos a possibilidade de antecipar esta obrigação, beneficiando os nossos funcionários”, comentou.
O secretário lembrou que a injeção dos valores pagos aos servidores da prefeitura no comércio local é muito significativa, especialmente neste período em que as vendas e pagamentos diminuíram, por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19.
Valores revelados pela secretaria de Finanças preveem que, entre o pagamento de outubro (que será pago dentro do mês), o de novembro e a segunda parcela do 13º salário, devem ser aplicados na economia local, aproximadamente, mais de R$ 13 milhões (dados da folha com salários e encargos). “Desta forma o dinheiro circula mais, as pessoas compram e pagam parcelas devidas, beneficiando a sociedade como um todo”, observou.
FORNECEDORES
O secretário apresentou outra boa notícia, agora para os comerciantes e prestadores de serviços. Os débitos em atraso no período de 1º de abril a 30 de setembro serão todos honrados num prazo máximo de 20 a 30 dias.
“Implantamos corte nos gastos e fizemos um planejamento minucioso, com muita responsabilidade, para podermos colocar em dia os compromissos com fornecedores”, salientou. Para conseguir fluxo de receita, a Prefeitura contou com a entrada extra nos cofres de R$ 4.024.567,80. O montante se refere à venda da folha de pagamento dos servidores ao banco Santander, por meio de licitação pública.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.