Prefeitura discute medidas preventivas contra a Covid com ACE e Sincomércio
Cidade
Cidade se encontra em estado de alerta, por conta da elevação de pessoas com o vÃrus
Da Redação 07/01/2022Diante do aumento de número de casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, uma ação conjunta entre a Prefeitura, Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis) e ACE (Associação Comercial e Empresarial) discutiu medidas preventivas para combater a proliferação.
No momento, a cidade se encontra em estado de alerta por conta da elevação de pessoas detectadas com o vírus. A reunião, realizada na tarde de quarta-feira (5), teve o prefeito Caíque Rossi, os secretários de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini e os presidentes do sindicato, Júlio Galinari, e da associação, João Fernandes.
Durante o encontro, o secretário de Saúde destacou que é necessário redobrar os cuidados diante do quadro de alerta e atenção na cidade. “Para que não tenhamos que adotar medidas restritivas, pedimos que todos colaborem. O uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos com álcool gel são ações fundamentais para evitar a contaminação”, afirmou.
“Reforçamos que o uso de máscara continua obrigatório em todo estado de São Paulo. O apoio dos comerciantes nessas ações será fundamental. Orientamos que todos cobrem o uso de máscara em seus estabelecimentos, mantenham o ambiente arejado e o distanciamento social”, enfatizou Luiz Washington, que também é médico.
ENCONTROS
Segundo o prefeito, serão realizadas reuniões periódicas para reavaliar a situação. “Estamos em contato direto com o Sincomércio e a ACE para discutir e analisar as ações preventivas para proteger a população. O envolvimento de toda a sociedade é fundamental para mantermos uma situação segura na cidade”, destacou.
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho acrescentou que a ação conjunta já adotou algumas medidas preventivas. “Já adiamos o início do Torneio dos Cobras e Cobrinhas e a entrega dos prêmios da campanha Natal dos Sonhos, que seria feita na quarta, foi cancelada, devendo ser feita de forma individualizada”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.