Prefeitura distribuirá kits de alimentos para alunos da rede municipal
Cidade
Entidades filantrópicas conveniadas com a secretaria de Educação também serão beneficiadas
Da Redação 24/04/2020Como forma de promover e garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Penápolis, por meio da secretaria municipal de Educação, fará a distribuição de kits de gêneros alimentícios para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e entidades filantrópicas conveniadas com a pasta.
Com a suspensão temporária das aulas em todo país neste momento de pandemia da Covid-19, o Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus decidiu pela entrega de kits de alimentos aos alunos da rede municipal que necessitam, já que muitas crianças têm acesso à alimentação apenas na escola. A medida está regulamentada pelo decreto 6.436, publicado ontem (23), no Diário Oficial do Município.
A secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, ressalta que o kit é um complemento na alimentação, com alguns gêneros alimentícios não perecíveis, além de frutas e legumes.
“Outro projeto da Prefeitura já está efetuando a entrega de cestas básicas para as famílias carentes. Dessa forma, o kit distribuído pela secretaria será um complemento alimentar para os alunos da rede municipal e entidades filantrópicas”, explicou.
O kit de gêneros alimentícios será diferenciado para alunos da educação infantil e ensino fundamental, levando-se em consideração a necessidade nutricional de acordo com a faixa etária da criança.
CADASTRO
A fim de evitar o desperdício de kits, é obrigatório que os pais ou responsáveis dos alunos que queiram receber os gêneros alimentícios, preencham uma ficha de cadastro. Esse procedimento deverá ser efetuado nos dias 28 e 29, das 8h às 16h, nas respectivas unidades escolares e entidades filantrópicas conveniadas em que a criança esteja matriculada.
DISTRIBUIÇÃO
A distribuição dos kits de gêneros alimentícios acontecerá de 12 a 15 de maio, das 8h às 16h, nas escolas e entidades conveniadas em que estiverem matriculados os alunos, em período mensal, enquanto perdurar a situação. Será distribuído um por aluno da rede municipal e entidades conveniadas.
A retirada deverá ser feita pelos responsáveis – cadastrados - diretamente na escola onde a criança está matriculada, mediante assinatura de recebimento. Na impossibilidade, a secretaria utilizará motorista e veículo apropriado para a sua distribuição aos estudantes da zona rural.
Durante a entrega, os responsáveis serão orientados para que limpem as embalagens com álcool em gel ou lavem com água e sabão todos os produtos e embalagens entregues. Mais informações podem ser obtidas no decreto disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.