JOVEM PAN PENÁPOLIS

Prefeitura e Daep firmam acordo de cooperação tecnológica

Cidade

Parceria compreende a troca ou a cessão de sistema para aperfeiçoamento dos processos

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) celebraram um acordo de cooperação técnica e tecnológica para o compartilhamento de tecnologias, sistemas, softwares e inovações. Com a formalização desta parceria, será possível o compartilhamento de sistemas e tecnologia entre os órgãos públicos.

O coordenador da Comissão de Compliance e Transparência, Pedro Paulo Fernandes Silva, explicou que a iniciativa surgiu após estudos iniciais de fluxo de trabalho, transparência e desburocratização. “Identificamos a necessidade de um sistema digital e interno para o Setor de Protocolo da Prefeitura. Desta forma, sugerimos um acordo de cooperação técnica junto ao Daep, que já possui um sistema próprio, desenvolvido por seus servidores. Essa é uma solução benéfica e sem custos, além de um avanço na transparência e eficiência”, destacou.

A parceria compreende a troca ou a cessão de sistema para aperfeiçoamento dos processos internos, tecnologias pró-cidadão e pró-eficiência de prestação de serviços públicos. A cooperação entre os envolvidos visa o aprimoramento das gestões e amparo mútuo na busca de capacitação técnica e de sistemas. O acordo visa melhorias significativas nos processos internos ao implantar sistemas já operacionais, estudar melhorias e uso em todos os setores.

Por meio da informatização de setores, o objetivo é permitir melhor transparência e uma gestão integrada. A cooperação terá vigência de dois anos, com renovação automática por igual período, se nenhuma das partes se manifestarem contrárias. Vale ressaltar que o acordo não gerará custos para as partes envolvidas, pois não envolvem prestações pecuniárias ou obrigações financeiras. O objetivo único é o compartilhamento de tecnologias, sistemas e procedimentos. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.