Prefeitura e Funepe farão parceria para implantar fundação de apoio

Cidade

Objetivo é prestar serviços, auxiliar e fomentar pesquisas e atuar na difusão de conhecimentos técnicos e científicos

Representantes da Funepe e Prefeitura trataram de propostas de convênios visando implantação de projetos pilotos de tecnologia

Representantes da Funepe e Prefeitura trataram de propostas de convênios visando implantação de projetos pilotos de tecnologia. Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Penápolis, Carlos Alberto Feltrin, recebeu diretores da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) no último dia 11 para tratar de encaminhamentos referentes à Funadi (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional).

Estavam no encontro o gerente administrativo-financeiro da Funepe, Marcio Borges, o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, João Moraes, e o professor Cledivaldo Aparecido Donzelli. Participaram ainda os secretários de Planejamento, Daniel Rodrigueiro, e de Saúde, Wilson Carlos Braz.

Foram discutidas informações gerais sobre a Fundação, seus objetivos, áreas de atuação e possibilidades de atuação. Além disso, Funepe e Prefeitura trataram sobre propostas de parcerias e convênios futuros, a fim de implantar projetos e programas pilotos de tecnologia nas áreas de segurança e saúde.

Segundo informou o vice Feltrin, ao final do encontro ficou definido que a Funepe apresentará à Prefeitura, após a constituição da Funadi, seu estatuto e regimento para estudos jurídicos e de demanda das diversas secretarias a fim de se estabelecer parcerias e convênios.

A ideia desta Fundação deverá passar pelo Conselho Curador da Funepe e também pelo Ministério Público.


FUNADI

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional da Funepe será pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza fundacional, educacional, cultural, assistencial e de saúde. Deve proporcionar à Funepe meios necessários à adequada mobilização de recursos humanos e materiais para o atendimento das finalidades de ensino, pesquisa e extensão.

Também vai colaborar para a organização e supervisão das atividades de atendimento à comunidade nas áreas de educação, cultura, assistência social, meio ambiente, esporte e saúde. Vai prestar serviços visando auxiliar e fomentar pesquisas, geração de tecnologias e difusão de conhecimentos técnicos e científicos. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.