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Prefeitura e Midori realizam ação de conscientização

Cidade

Ação visa alertar os colaboradores e outras pessoas que passam sobre o local, referente aos cuidados no trânsito

Simulação de acidente alerta para cuidados e respeito às leis de trânsito

Simulação de acidente alerta para cuidados e respeito às leis de trânsito. Foto: Divulgação

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Ao início e término do expediente, colaboradores da empresa Midori Auto Leather se deparam com uma cena chocante de um simulado de acidente automobilístico. A ação de conscientização promovida pela Midori com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Penápolis visa alertar os colaboradores e outras pessoas que passam sobre o local, referente aos cuidados no trânsito.

Atualmente a empresa conta com cerca de 1600 colaboradores. Um carro que se envolveu em um acidente de trânsito foi colocado em frente à empresa e o setor de Segurança do Trabalho providenciou a confecção de um boneco, que simula uma vítima, tornando a cena ainda mais chocante.

O engenheiro de segurança da empresa, Fernando Fernandes, afirmou que a empresa realiza diversas campanhas durante o ano, como por exemplo: proteção auditiva, de membros superiores, ocular, entre outras.

“Queremos aproveitar a proximidade com as festas de final de ano, as férias coletivas para despertar em nossos colaboradores, a importância de se ter atenção e cuidados no trânsito, respeitando a legislação, evitando o envolvimento em acidentes de trânsito, pois quando se trata de acidente, a maioria das vezes não há uma segunda chance”, destacou o engenheiro. Fernandes ainda acrescentou que a empresa tem uma preocupação constante com seus funcionários.

“O bem-estar do colaborador fora da empresa, vai refletir em um melhor desempenho no trabalho e no meio familiar, sendo assim, todos ganham neste processo de cuidado com nossas ações no cotidiano”, enfatizou. Como resultado deste trabalho, a Midori está há quase mil dias sem registrar acidentes com afastamento.

Segundo o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, uma das funções da pasta é executar o trabalho de conscientização. “Esta campanha é uma estratégia para chamar a atenção dos riscos que a imprudência e imperícia ao dirigir podem ocasionar”, disse.

“Uma ação parecida já foi executada em setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito e tivemos um retorno bastante positivo. O objetivo é trazer esse impacto ao expor os veículos envolvidos em acidentes, demonstrando as consequências graves do desrespeito às leis de trânsito”, afirmou o secretário de Trânsito. (*) Com informações da Secom - PMP



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