COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Prefeitura e Sincomércio juntos pela instalação do escritório da Jucesp

Cidade

Instalação atende pedido feito ainda no final de 2019

Foto tirada em 2019 quando da solicitação para criação da Jucesp

Foto tirada em 2019 quando da solicitação para criação da Jucesp. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Penápolis deve ganhar escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), órgão responsável por registrar e validar quaisquer atividades empresariais no estado. Ação neste sentido vem sendo trabalhada em parceria pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Prefeitura.

A instalação atende pedido feito pelo órgão ainda no final de 2019 e a entidade será sede do serviço. Na semana passada, a notícia foi confirmada pelo presidente da Junta, Walter Ihoshi, em vídeo gravado ao lado do prefeito Caíque Rossi (PSD) em audiência da administração municipal. Além do prefeito, esteve presente ao encontro o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini.

O presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, esteve com Ihoshi durante visita a São Paulo em novembro de 2019, quando apresentou o pedido para a instalação da Jucesp em Penápolis. O encontro foi intermediado por Caíque Rossi, que até então não era prefeito, mas tinha contatos no órgão por estar ligado ao Sebrae-SP.

“Fizemos o pedido, mas a pandemia acabou atrapalhando os planos. Agora, foi liberada a instalação do escritório”, comenta. Ele explica que ter a unidade na cidade é importante para comerciantes e empresários, porque toda documentação relativa à abertura, fechamento, mudança ou alteração de endereço de empresas precisa passar pela Junta Comercial. Atualmente, esse serviço é prestado em Araçatuba e Birigui.


CONVÊNIO

O prefeito informa que, em breve, deve ser assinado o convênio para instalação do escritório da Jucesp na cidade. “A Prefeitura vem sendo cobrada para instalação desse serviço e agora vamos finalizar a documentação para a assinatura do convênio”, informa.

De acordo com Caíque, é possível que o escritório local esteja funcionando ainda neste ano, evitando que comerciantes e empresários tenham que viajar ou pagar para a realização dos serviços relacionados a empresas. Ainda segundo ele, somente empresas no formato SA não serão atendidas no escritório de Penápolis. (*) Com informações da A/I do Sincomércio



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.