Prefeitura e SOS buscam alternativas para manter atendimentos
Cidade
Da Redação 27/02/2021Na última segunda-feira (22), o prefeito Caíque Rossi se reuniu com a diretoria do SOS (Serviço de Obras Sociais) para discutir a continuidade e manutenção dos serviços executados pela entidade em parceira com o Executivo. Após uma decisão do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), referente a um processo de 2005, a entidade está impedida de receber recursos públicos.
O encontro foi acompanhado pelos secretários de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luís Menti Sanchez e pelo de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, além da procuradora jurídica do município, Amabel Dezanetti. Ainda estavam presentes a presidente do SOS, Solange Matheus, além de outros membros da diretoria. Segundo Sanchez, a entidade sofreu uma condenação referente a um processo de 2005, quando o SOS prestou serviços de Saúde para a Prefeitura.
“O Tribunal reprovou a prestação de contas deste período. Com a decisão definitiva, o SOS fica impedido de receber recursos públicos”, afirmou. O prefeito destacou que a Prefeitura, a secretaria de Assistência Social e o SOS estão alinhados para tentar resolver a situação.
“A entidade realiza um trabalho sério, comprometido e fundamental para a cidade. Já realizamos diversas reuniões e ainda nesta semana estaremos junto ao TCE para buscar uma alternativa para manter os serviços em execução”, enfatizou.
Sanchez ainda destacou que, desde o início do ano, foram realizadas diversas ações junto ao SOS. “Realizamos a supervisão técnica na entidade, reuniões do órgão gestor com a equipe de funcionários, com a diretoria da entidade, procuradoria jurídica e secretaria de Governo”, explicou. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.