FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Prefeitura elabora projeto para evitar acidentes na Leandro Ratisbona

Cidade

Proposta, a princípio, é efetuar o fechamento de alguns retornos para evitar a conversão de veículos

Fechamento dos retornos deve ocorrer onde não existem ruas que cortam a avenida

Fechamento dos retornos deve ocorrer onde não existem ruas que cortam a avenida. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis está elaborando um projeto de segurança no trânsito, visando melhorar o tráfego na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e evitar acidentes nos cruzamentos. Segundo informou o prefeito Caíque Rossi, há um estudo técnico feito pela Secretaria Municipal de Trânsito, que deve ser concluído em breve.

Ainda segundo afirmou ele, a administração municipal espera ouvir as opiniões da população. “Estamos abertos para acolher sugestões de motoristas, pedestres e também comerciantes instalados nesta via”, disse.

O projeto, que está em fase de conclusão, se refere ao trecho da Leandro Ratisbona, compreendido desde a rua Antonieta Vilela Ferreira até o “trevo da bandeira”. A proposta, a princípio, é efetuar o fechamento de alguns retornos para evitar a conversão de veículos.

O fechamento dos retornos deve ocorrer onde não existem ruas que cortam a via. “Mas para concluirmos esse projeto vamos ouvir a comunidade e os comércios, garantindo a participação de todos”, garantiu o prefeito.

O secretário municipal de Trânsito, Daniel Rodrigueiro, revelou que dados levantados junto à Polícia Militar apontam que a maior parte dos acidentes de trânsito na cidade envolvem motocicletas.

No último mês de maio, por exemplo, foram 28 ocorrências no total. Destas, 23 tiveram o envolvimento de motos. Outro dado revela que a média de idade do público que dirigia nestes acidentes tem entre 22 e 35 anos. (*) Com informações da Prefeitura



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.