Prefeitura executa base na Guilherme Lang para receber asfalto
Cidade
Previsão é de que os trabalhos de pavimentação na via iniciem já na próxima semana
Da Redação 29/11/2019Agora falta muito pouco para que a comunidade do bairro Recreio Mirage seja beneficiada com 100% de asfalto nas vias. É que a Prefeitura de Penápolis, por meio da secretaria de Obras e Serviços executou, nos últimos dias, a preparação da base na avenida Guilherme Lang para receber a pavimentação asfáltica.
De acordo com a pasta, a previsão é de que os trabalhos de pavimentação iniciem já na próxima semana. As demais ruas do bairro já receberam asfalto, faltando apenas a Guilherme Lang para que todo o serviço seja concluído. O benefício é aguardado há mais de 30 anos pelos moradores e foi possível por meio de parceria entre eles e a Prefeitura.
A pavimentação do bairro – localizado aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos – é realizada em sistema CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), asfalto com maior durabilidade. O serviço é executado pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública, no valor de R$ 553.885,52.
Além da avenida, que será asfaltada na próxima semana, já receberam pavimentação a rua Irmãos Torezan, avenida José Joaquim de Nadai, Rua José Milani e trecho da Rua Kengi Matsumia.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, a escolha por esse sistema de asfaltamento partiu dos próprios moradores locais. “Embora o asfalto CBUQ encareça a obra, ele possui maior durabilidade e foi um pedido dos moradores que há décadas esperava por essa melhoria”, comentou.
Vale lembrar que a região do bairro Recreio Mirage não contava com infraestrutura urbana e precisou passar por várias obras anteriores, como implantação de sistema de drenagem urbana, construção de galerias pluviais, terraplanagem, guias e sarjetas, impermeabilização do solo, para que as vias estivessem em condições adequadas para receber asfaltamento. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.