JOVEM PAN PENÁPOLIS

Prefeitura faz inscrições para programa emergencial de auxílio-desemprego

Cidade

Público são trabalhadores desempregados há, no mínimo, um ano e residentes na cidade

Iniciativa prevê qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social

Iniciativa prevê qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Foto: Reprodução/internet

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Prefeitura de Penápolis realiza neste mês as inscrições para os cidadãos que desejam participar do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego do Governo do Estado de São Paulo (Programa Meu Emprego – Cidadão Trabalhador).

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que prevê qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. O público alvo são trabalhadores, homens e mulheres, maiores de 17 anos, desempregados há, no mínimo, um ano e residentes na cidade há pelo menos dois.

Ao todo, são oferecidas 20 vagas para a cidade. Aqueles que se interessam, devem buscar o agendamento para preenchimento do formulário de inscrição. O agendamento de horário é necessário para evitar aglomerações e colaborar com as medidas de prevenção a Covid-19.

Bastar entrar em contato pelo telefone (18) 3652-0867, das 8h às 16h e falar com Érica ou Elisangela. O agendamento será feito exclusivamente nos dias 11, 12 e 13. Após fazer o procedimento, o munícipe deverá se dirigir ao prédio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) no dia e hora marcados pelas atendentes.

Será necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, e carteira de trabalho. É obrigatório o uso de máscara facial. Vale destacar que não serão feitas inscrições de pessoas que não efetuarem o agendamento prévio por telefone, conforme indicado.

O endereço do PAT é rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 330, Centro, em frente à Biblioteca Municipal. Os beneficiários do programa receberão qualificação profissional, terão atuação em áreas de zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais, em contrapartida ao benefício financeiro.

Será oferecida uma bolsa auxílio de R$ 330 por um período de seis meses (prorrogáveis por mais três), com jornada de seis horas diárias, em quatro dias por semana. O quinto dia da semana será destinado às aulas do curso de qualificação de Recreador.

Este curso será ministrado por professores da Etec João Jorge Geraissate, o “colégio agrícola”, e será realizado às sextas-feiras, durante todo o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego. Para as aulas serão utilizadas as dependências do Projeto Incubadora (rua João Fatori 550 – Box Administrativo). (*) Com informações da Secom – PMP 



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.