BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Prefeitura faz termo de cooperação com SP para utilização do Sispatri

Cidade

Sistema acompanha a evolução patrimonial de agentes públicos em geral, como prefeito, vice, secretários municipais, chefes, encarregados, vereadores

Coordenador Pedro Paulo Fernandes informou que sistema poderá ser utilizado em 60 dias

Coordenador Pedro Paulo Fernandes informou que sistema poderá ser utilizado em 60 dias. Foto: Divulgação/PMP

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Prefeitura de Penápolis assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo, através da Controladoria Geral daquele município, para compartilhamento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos – Sispatri.

Segundo informou o coordenador de Compliance, Pedro Paulo Fernandes, o sistema poderá ser utilizado em 60 dias. “Trata-se de um sistema de cruzamentos de dados desenvolvido pelo setor de inteligência da Controladoria Geral da cidade de São Paulo. Ele permite acompanhar a evolução patrimonial de agentes públicos em geral, como prefeito, vice, secretários municipais, chefes, encarregados, vereadores e demais cargos comissionados”, informou.

“Ao lançar nesta plataforma os dados dos agentes públicos, especialmente aqueles que constam das declarações de imposto de renda, é possível cruzar dados com os demais mecanismos financeiros disponíveis, levantar e investigar possíveis irregularidades”, explicou.

Ainda segundo Pedro, a formalização do termo de cooperação se deve à necessidade de estabelecer mecanismos que possibilitem ao município o aprimoramento de seus procedimentos e práticas de controle interno.

“É uma forma mais abrangente e eficaz de melhorar a gestão pública, o compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos”, comentou. Ele concluiu destacando que a formalização da parceria não implicará em despesas para o município e que o termo assinado terá vigência de 60 meses. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.